O atacante egípcio Mohamed Salah é, sem dúvidas, um dos grandes nomes do futebol mundial na atualidade. Desde 2017 vestindo a camisa do Liverpool, o jogador de 26 anos de idade vem colecionando gols, assistências e boas atuações no clube inglês.
Leia também: Salah ameaça deixar o Liverpool caso atacante israelense seja contratado
Mas o destino de Mohamed Salah poderia ter sido outro no ano passado, quando trocou a Roma pelo Liverpool, no mês de junho.
Atualmente treinador do Arsenal, o espanhol Unai Emery admitiu que o PSG esteva perto de contratá-lo, mas que preferiu abrir mão de contar com os serviços do atleta por considerar que ele não aguentaria a pressão de jogar em Paris - lembrando que o técnico era o comandante do clube francês naquela ocasião.
Leia também: Estátua em homenagem a Salah vira piada nas redes sociais; confira os memes
"Nós falamos sobre a possibilidade contratar Salah para o Paris Saint-Germain quando ele estava jogando na Roma", disse Emery durante entrevista coletiva.
"Tivemos algumas dúvidas sobre sua capacidade de jogar bem no PSG e depois ele assinou com o Liverpool (em junho de 2017). As dúvidas foram sanadas, né? Agora, se você me pereguntar quem são os cinco melhores jogadores do mundo, um deles é Salah. Hoje posso dizer que o PSG não contratou um dos melhores do mundo", completou.
Como acabou não acertando com o time francês, Salah foi contratado pelo Liverpool , a pedido do técnico Jürgen Klopp. O clube inglês pagou 42 milhões de euros, mais 8 milhões de bônus, transformando o egípico no jogador africano mais caro da história. O contrato é até o meio de 2023.
Leia também: Salah é denunciado por usar celular no carrp. Sabe quem denunciou? O Liverpool
Mohamed Salah valorizou tanto no Liverpool que, hoje, seu valor de mercado é estimado em 150 milhões de euros. Além de Roma e Liverpool, o atleta também defendeu as cores de Chelsea (Inglaterra), Fiorentina (Itália), Basel (Suíça) e Arab Contractors (Egito).