Egípcio Salah foi denunciado pelo próprio Liverpool por usar celular ao volante
Premier League/Divulgação
Egípcio Salah foi denunciado pelo próprio Liverpool por usar celular ao volante

Usar celular ao volante é proibido em qualquer parte do mundo, e o jogador egípcio Mohammed Salah descumpriu essa lei na Inglaterra. Por conta disso, o astro do clube inglês foi denunciado às autoridades do condado de Merseyside.

Leia também: Mohamed Salah renova com o Liverpool contrato de "longa duração"

Mas sabe quem denunciou Salah à polícia? O próprio Liverpool, clube pelo qual o atleta vem brilhando nos últimos meses. 

As imagens feitas por torcedores mostram o atacante usando telefone celular enquanto dirigia. O clube teve conhecimento dos fatos com a viralização do vídeo nas redes sociais e nem pensou duas vezes para repreender o egípcio.

O vídeo foi gravado por um torcedor que tentou pedir um autógrafo a Salah no meio do trânsito. 

A assessoria do Liverpool confirmou o envio do vídeo às autoridades policiais do condado. "O clube, depois de falar com o jogador, contatou a Polícia de Merseyside pelas imagens e as circunstâncias que rodearam sua gravação. Além disso, falamos com Salah a respeito, mas o assunto será tratado internamente. Nem o clube e nem o jogador farão mais comentários sobre o assunto".

Leia também: Alisson diz que Salah cobrou sua transferência ao Liverpool

Por outro lado, as autoridades que estão tratando do caso emitiram um comunicado no Twitter confirmando a denúncia. "Tivemos conhecimento de um vídeo no qual, supostamente, o jogador está usando o telefone celular enquanto conduz. Isto foi transferido ao departamento correspondente. Obrigado por nos informar".

Leia também: Klopp, do Liverpool, diz que não vale tudo para vencer e alfineta Sergio Ramos

Segundo a legislação britânica, esse tipo de infração é punida com perda de pontos no carteira de motorista e uma multa que pode chegar a 1 mil libras (quase R$ 5 mil).

A gravação do vídeo com Salah infringindo as leis aconteceu um dia depois da partida entre Liverpool e West Ham, na primeira rodada do Campeonato Inglês, que terminou com vitória dos Reds por 4 a 0 e um gol do jogador egípcio.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!