Cristiano Ronaldo comemora gol da Juventus na rodada de Natal
Reprodução/ Twitter
Cristiano Ronaldo comemora gol da Juventus na rodada de Natal

Líder do Campeonato Italiano, a Juventus de Turim tropeçou nesta quarta-feira e ficou no empate por 2 a 2 contra a Atalanta na 18ª rodada da Série A. Apesar disso, o clube segue invicto na competição, com 50 pontos, 16 vitórias e dois empates.

Leia também: Liverpool e Tottenham vencem no Boxing Day; City perde e cai para 3º lugar

O jogo não começou fácil para a Juventus nessa rodada . O meio-campista uruguaio Betancur foi expulso e a equipe chegou a estar perdendo por 2 a 1, o que fez o técnico Massimiliano Allegri colocar em campo o português Cristiano Ronaldo, que seria poupado e conseguiu empatar o jogo.

A equipe de Turim abriu o placar após o zagueiro Djimsiti desviar o cruzamento do brasileiro Alex Sandro para o próprio gol. A Atalanta conseguiu a virada com dois gols do colombiano Duván Zapata, que vive grande fase no campeonato. Aos 32 minutos, no entanto, Cristiano Ronaldo deixou sua marca, aproveitando escanteio cobrado por Pjanic.

"Se considerarmos as circunstâncias, conquistamos um bom ponto contra um bom time", disse o técnico Massimiliano Allegri.

O resultado do jogo aumentou as expectativas para o confronto entre Inter de Milão e Napoli, que acontece às 17h30, no horário de Brasília. Os times estavam na cola da Velha Senhora na segunda e terceira colocação, respectivamente.

Leia também:  Salah ameaça deixar o Liverpool se clube contratar atacante israelense

Em outra partida da rodada de Natal italiana, a Lazio venceu o Bolonha por 2 a 0 e se manteve na quarta colocação. A Sampdoria, que passou pelo Chievo também por 2 a 0 e tomou a quinta colocação do Milan.

O Milan, no entanto, foi à Frosinone enfrentar o time local e não conseguiu sair do 0 a 0. A situação só não foi pior porque o árbitro de vídeo anulou um gol do Frosinone marcado pelo atacante Ciano devido a uma falta no início da jogada. O resultado colocou em xeque o trabalho do treinador Gennaro Gattuso e fez a equipe cair para a sexta colocação da competição, com 28 pontos.

Esta foi a quinta partida consecutiva sem vitória dos rossoneri, a quarta na Série A em que o time não marca gol. "Jogamos um primeiro tempo péssimo. Para nos classificarmos para a Champions League não podemos jogar assim. Temos que fazer gols e não somos precisos. Falta frieza. Assumo minha responsabilidade", disse Gattuso.

Leia também: Mbappé supera Neymar e fecha 2018 como o jogador mais valioso do ano

Sétima colocada, a Roma não teve dificuldades para passar pelo Sassuolo na rodada dessa quarta-feira, pelo placar de 3 a 1, e chegou aos 27 pontos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!