Salah marcou para o Liverpool, líder do Campeonato Inglês
Twitter/Reprodução
Salah marcou para o Liverpool, líder do Campeonato Inglês

A quarta-feira foi de "Boxing Day" no Campeonato Inglês. Todo dia 26 de dezembro, todos os clubes da Inglaterra, de todas as divisões, entram em campo e jogam no dia seguinte ao Natal, feriado no país que é celebrado desde o fim do século XIX.

Leia também: Confira a classificação, resultados e próximos jogos do Inglês

E o líder Liverpool se deu muito bem, goleando o Newcastle por 4 a 0 em casa e mantendo a liderança isolada do Campeonato Inglês como único time invicto na competição. Os Reds chegaram aos 51 pontos, contra 45 de Tottenham, vice-líder, e 44 de Manchester City, terceiro colocado.

No primeiro tempo, logo aos 11 minutos, o zagueiro Lovren marcou um golaço, abrindo o marcador para os anfitriões no Anfield. Na etapa final, o líder Liverpool  seguiu pressionando e marcou mais três: com Salah batendo pênalti que ele mesmo sofreu e, depois, com Shaqiri e Fabinho.

Leia também: Salah ameaça deixar o Liverpool caso atacante israelense seja contratado

Atuando na cidade de Leicester, o Manchester City tropeçou mais uma vez e perdeu de virada para os donos da casa, 2 a 1, deixando escapar a segunda colocação. Na rodada passada, o time de Pep Guardiola havia perdido para o Crystal Palace em seu estádio.

O City saiu na frente com gol do português Bernardo Silva, aos 14, mas Albrighton empatou cinco minutos mais tarde, de cabeça. No segundo tempo, faltando dez minutos para o fim, Ricardo Pereira acertou um belo chute da entrada da área e marcou um golaço, decretando o placar.

Lucas Moura fez para o Tottenham, que assumiu a vice-liderança do Campeonato Inglês
Twitter/Reprodução
Lucas Moura fez para o Tottenham, que assumiu a vice-liderança do Campeonato Inglês

Já o Tottenham também fez valer o fator casa e atropelou o Bournemouth por 5 a 0, com direito a gol do brasileiro Lucas Moura e atuação de gala do lateral Kyle Walker-Peters, autor de três assistências no duelo.

Os Spurs "roubaram" o lugar do City na tabela e agora ocupam a segunda colocação após o " Boxing Day ".

Além do gol de Lucas, o terceiro do Tottenham, também balançaram as redes Christian Eriksen, o sul-coreano Son - duas vezes - e o artilheiro Harry Kane.

Nos outros jogos que começaram às 13h (de Brasília), o Manchester United cravou sua segunda vitória seguida no segundo jogo após a demissão de José Mourinho: 3 a 1 sobre o Huddersfield Town, gols de Matic e dois de Pogba. E o Everton fez 5 a 1 no Burnley, fora de casa, com gol de Richarlison.

Confira os resultados do Boxing Day :

Fulham 1 x 1 Wolverhampton
Burnley 1 x 5 Everton
Crystal Palace 0 x 0 Cardiff City
Leicester City 2 x 1 Manchester City
Liverpool 4 x 0 Newcastle United
Manchester United 3 x 1 Huddersfield Town
Tottenham 5 x 0 Bournemouth

Leia também: Mbappé supera Neymar e termina 2018 como jogador mais valioso do mundo

Quem você acha que leva o título do Campeonato Inglês na temporada 2018/2019? Deixe sua mensagem no campo de comentários abaixo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!