Campanha de Modric pela Croácia no Mundial impulsionaram o jogador na disputa pelos prêmios individuais
Divulgação
Campanha de Modric pela Croácia no Mundial impulsionaram o jogador na disputa pelos prêmios individuais

O meio-campista do Real Madrid, Luka Modric, foi eleito pelo jornal inglês "The Guardian" como o melhor jogador de 2018, em lista que apontou os 100 melhores do ano, segundo a publicação.

Leia também: Modric critica ausência de Messi e CR7 em premiação da Bola de Ouro: "Injusto"

Modric  foi um dos responsáveis pelo vice-campeonato conquistado pela Croácia na Copa do Mundo da Rússia, da qual saiu com o troféu de melhor jogador. Em setembro, ele já tinha garantido o prêmio Fifa Best, de melhor jogador do mundo , pela entidade máxima do futebol.

O croata está nos Emirados Árabes Unidos, onde se prepara para a final do Mundial de Clubes da Fifa, que será realizada neste sábado, entre o Real Madrid e a equipe local, o Al Ain.

O segundo lugar da lista ficou com o astro da Juventus, Cristiano Ronaldo que, no primeiro semestre, ajudou o Real a vencer a Liga dos Campeões da Europa pela terceira vez consecutiva.

Leia também: De Simona Halep a Luka Modric: os principais destaques do esporte em 2018

Lionel Messi, craque do Barcelona, garantiu a terceira colocação após vencer o Campeonto Espanhol coma equipe azul-grená. A lista ainda tem o craque francês Kylian Mbappé, do PSG, em quarto lugar e o egípcio Mohammed Salah, do Liverpool, em quinto.

O brasileiro mais bem colocado foi o atacante  Neymar , que ficou com o 11º lugar. Também apareceram na relação do jornal inglês Marcelo (18º), Roberto Firmino (23º), Phillippe Coutinho (25º) e Casemiro (42º). 

A eleição é feita por 225 jurados de 69 países, entre eles ex-atletas como o brasileiro Zico, o argentino Mario Kempes e o português Nuno Gomes, além de técnicos, jogadores e jornalistas.

Confira os 10 primeiros colocados

Os 10 melhores jogadores do mundo segundo o The Guardian
REPRODUÇÃO / THE GUARDIAN
Os 10 melhores jogadores do mundo segundo o The Guardian

Leia também: Irmãs de Cristiano Ronaldo criticam vitória de Modric na Bola de Ouro

1. Luka Modric (Real Madrid) 2. Cristiano Ronaldo (Juventus) 3. Lionel Messi (Barcelona) 4. Kylian Mbappé (PSG) 5. Mohamed Salah (Liverpool 6 Antoine Griezmann (Atlético de Madrid) 7. Eden Hazard (Chelsea) 8. Kevin de Bruyne (Manchester City) 9. Harry Kane (Tottenham) 10. N'Golo Kanté (Chelsea).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!