Luka Modric criticou a ausência de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi na cerimônia em que ele recebeu a Bola de Ouro de melhor jogador do mundo, no último dia 3. O croata acredita que cada um escolhe o que faz, mas que a decisão de não ir à festa é injusta aos companheiros de profissão.
"Eu não posso falar sobre as razões pelas quais alguém não aparece para uma cerimônia de premiação, é a escolha deles, não faz sentido, parece? Você está votando e as recompensas valem apenas quando ganham", afirmou Modric em entrevista ao jornal croata Sportske Novosti .
Leia também: Irmãs de Cristiano Ronaldo criticam vitória de Modric na Bola de Ouro
"É injusto para com os outros jogadores e para aqueles que votaram, que os nomearam nos últimos dez anos, e também para o futebol e torcedores, mas cada um age da maneira que acha apropriado", acrescentou.
Cristiano Ronaldo e Lionel Messi foram os vencedores do prêmio nas dez edições anteriores. Este ano, o português e ex-companheiro do croata, ficou em segundo, enquanto o argentino foi o quinto melhor do mundo, de acordo com o prêmio.
Leia também: Modric fala da relação com Cristiano Ronaldo e afirma: "Nunca jogarei com Messi"
A hegemonia dos dois foi quebrada por Modric , que venceu a terceira Liga dos Campeões consecutiva com o Real Madrid na última temporada e levou a Croácia à final da Copa do Mundo, onde ele foi considerado o melhor jogador, feitos que o fizeram levar a Bola de Ouro 2018.