Arthur, meia do Barcelona, está na lista de revelações da Uefa Champions League
Reprodução/ Twitter
Arthur, meia do Barcelona, está na lista de revelações da Uefa Champions League

Em clima de fim de ano a Uefa divulgou nesta sexta-feira (21) em seu site oficial uma seleção com os jogadores revelação da Liga dos Campeões em 2018.

Leia também:  Modric é eleito melhor jogador do mundo por jornal inglês. Veja Top 10

De acordo com as informações da Uefa , os critérios estabelecidos para a escolha dos atletas foram dois: os jogadores precisariam ter 24 anos ou menos e terem estreado na competição em 2018, nem de que forma prévia.

Na lista de 11 jogadores aparece um brasileiro. O meio-campista Arthur, do Barcelona, foi escolhido pela entidade máxima do futebol europeu. O jogador tem 22 anos e para descrevê-lo foi utilizada uma frase de Xavi, ex-jogador do clube catalão. “Acho que estamos vendo um jogador que pode marcar uma era no Barcelona”, elogiou o espanhol.

Arthur chamou atenção do mundo do futebol com a camisa do Grêmio, em 2017. Natural de Goiania, o atleta foi vendido por 30 milhões de euros (cerca de R$ 132 milhões, na cotação atual) ao Barcelona. Desde sua contratação, entretanto, seu valor de mercado já subiu para 50 milhões de euros.

O jovem brasileiro tem apenas uma assistência na temporada espanhola, mas chama atenção do mundo por sua qualidade de passe e inteligência. Arthur já soma 17 jogos com a camisa do Barcelona entre Campeonato Espanhol, Liga dos Campeões, Copa do Rei e Supercopa da Espanha.

Confira abaixo os outros atletas indicados como revelação na Liga dos Campeões 2018:

Odisseas Vlachodimos – O goleiro alemão de 24 anos atua no Benfica, de Portugal, e fez ótimas defesas, apesar de sua equipe ter ficado em terceiro lugar no Grupo E, e ter sido ‘rebaixada’ para disputar a Liga Europa. De acordo com a Uefa, Odisseas foi “uma das faíscas mais brilhantes do Benfica”.

Leia também:  Eliminação da Copa e ausências em premiações marcam 2018 de Messi

Milan Skriniar – o zagueiro de 23 anos da Inter de Milão foi exaltado pela leitura de jogo e posicionamento.

Na seleção da Uefa, Matthijs de Ligt é o primeiro defensor a receber o prêmio Golden Boy
Getty Images
Na seleção da Uefa, Matthijs de Ligt é o primeiro defensor a receber o prêmio Golden Boy

Matthijs de Ligt – ganhador do prêmio Golden Boy 2018 , entregue ao melhor atleta sub-21 da Europa, de Ligt constantemente tem sido alvo de grandes clubes, como o Barcelona. Em sua descrição é apontado como um zagueiro clássico e com todas as boas características da Academia Ajax.

Andy Robertson – O inglês Andy estreou na competição em fevereiro, ainda na temporada de 2017/18 da Liga dos Campeões. Zagueiro de 24 anos defende o Liverpool e é caracterizado como enérgico.

Frenkie De Jong – a boa safra do Ajax também revelou o meio campista De Jong, de 21 anos. O holandes tem sido cobiçado, assim como seu parceiro de equipe. É destaque pela elegância, criatividade, técnica e versatilidade de posicionamento.

Houssem Aouar – O meio campista de 20 anos do Lyon não se afoba com a bola nos pés e tem boa visão de jogo. Já foi chamado de ‘novo Iniesta’ e fez boas exibições na fase de grupos da atual temporada.

Nikola Vlasic – Emprestado pelo Everton ao CSKA da Rússia, o meia de 21 anos marcou tres gols e deu duas assistências na fase de grupos. Apesar do ótimo desempenho de Vlasic, seu time foi eliminado da competição.

Cengiz Under – o atacante da Roma, de 21 anos, estreou na Liga dos Campeões na semifinal da última temporada. Já em 2018 marcou três gols e ajudou a Roma a avançar para as oitavas de final.

Hirving Lozano – Destaque do México na Copa do Mundo da Rússia, Lozano tem 23 anos e está atuando no PSV da Holanda. O jovem marcou gols contra o Tottenham e a Inter de Milão na fase de grupos, mas foi eliminado.

Leia também:  Relembre as personalidades do esporte que nos deixaram no ano de 2018

Jadon Sancho – O inglês Sancho defende as cores do Borussia Dortmund e chamou atenção de muitos clubes após sua performance contra o Mônaco. O atacante é o mais novo da seleção, tem apenas 18 anos e em cinco partidas da Uefa Champions League marcou um gol e deu uma assistência.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!