Da conquista da Liga dos Campeões com o Real Madrid até a milionária transferência para a Juventus , o ano de 2018 do craque Cristiano Ronaldo foi marcado por recordes, mas também por problemas extra campo.

Relembre como foi o 2018 de Cristiano Ronaldo, com altos e baixos
Divulgação
Relembre como foi o 2018 de Cristiano Ronaldo, com altos e baixos

Cristiano Ronaldo viveu momentos ruins com a sua estremecida relação com o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, a série de acusações de ter estuprado uma mulher e os problemas com o fisco espanhol.

Mas, ao mesmo tempo, conseguiu realizar uma excelente Copa do Mundo de 2018, na Rússia, além de ter chegado à Itália com status de ídolo, principalmente com a promessa de renovar o calcio.

Real Madrid e o Fisco espanhol

Cristiano Ronaldo saiu do Real Madrid após conquistar mais uma Liga dos Campeões
Reprodução
Cristiano Ronaldo saiu do Real Madrid após conquistar mais uma Liga dos Campeões

Desde 2009 no Real Madrid, o casamento que parecia não ter fim entre o português e o clube espanhol estremeceu. A relação entre clube e jogador estava bem dentro de campo, mas péssima fora dele. Em 2018, dentro das quatro linhas, o gajo deu aos Blancos uma outra Liga dos Campeões, a 13ª na história, após derrota o Liverpool na final.

O Real Madrid, que lidava com a saída repentina do treinador Zinedine Zidane, viu internamente CR7 e Pérez falar línguas diferentes. Isso teve início após a final da Champions, quando o português cedeu uma entrevista ao canal BelN Sports em tom de despedida.

"O importante era ganhar e entrar para história. Agora é hora de aproveitar o momento. Vou comemorar e nos dias seguintes darei uma resposta aos torcedores, que estão sempre do meu lado. Foi muito bonito estar no Real Madrid", declarou CR7, à época.

Com seu nome ventilado em clubes asiáticos, no Manchester United e no Paris Saint-Germain (PSG), Cristiano Ronaldo, que estava com 32 anos, teve sua multa rescisória diminuída pela equipe espanhola e poderia ser utilizado como moeda de troca para o Real Madrid contratar o atacante Neymar.

Além da péssima relação com a diretoria madrilenha, os problemas com o Fisco espanhol pelas constantes acusações de sonegação de impostos aumentaram as hipóteses de um possível divórcio com o Real Madrid.

No dia 10 de julho, após uma semana de muitas especulações, Ronaldo foi confirmado como o novo reforço da Juventus e encerrou sua gloriosa passagem pelo Real. Além disso, antes se mudar para a Itália, CR7 entrou em um acordo com a Fazenda da Espanha e pagou 18,8 milhões de euros para quitar suas dívidas com o Fisco.

Copa do Mundo

Cristiano Ronaldo marcou os três gols contra a Espanha no empate em 3 a 3 na Copa 2018
FIFA/ Divulgação
Cristiano Ronaldo marcou os três gols contra a Espanha no empate em 3 a 3 na Copa 2018

Diante do sonho de conquistar uma Copa do Mundo inédita com a seleção de Portugal e se redimir da fraca atuação em 2014, CR7 foi o herói da sua equipe na fase de grupos do Mundial. Com quatro gols na primeira fase, o atacante  comandou o empate por 3 a 3 contra a Espanha, além da vitória por 1 a 0 sobre Marrocos.

Diante do Irã, por sua vez, perdeu um pênalti e passou em branco Após ter avançado na segunda colocação de sua chave, a seleção portuguesa foi eliminada nas oitavas de finais diante do Uruguai, por 2 a 1, em Sóchi.

Juventus e escândalo de estupro

Cristiano Ronaldo não gostou das acusações de estupro e negou em todas as oportunidades
Divulgação/Ansa
Cristiano Ronaldo não gostou das acusações de estupro e negou em todas as oportunidades

Sob muita expectativa da torcida da Velha Senhora e tratada como a transferência "mais importante do futebol italiano", a Juventus desembolsou 115 milhões de euros para contar com o astro português.

As lojas oficiais do clube italiano ficaram abarrotadas e venderam em poucas horas todo o estoque de camisas e outros objetos relacionados a Cristiano Ronaldo. O craque inspirou, inclusive, sabores de brioche e sorvete.

Seu primeiro gol na Juventus saiu na quarta partida oficial, diante do Sassuolo. Atualmente, o atacante de 33 anos possui 10 gols na Série A, sendo o vice artilheiro da competição. No entanto, a passagem pelo futebol italiano não foi só alegria.

Em setembro, o astro foi acusado em reportagem da revista alemã Der Spiegel de ter estuprado em Las Vegas, no ano de 2009, a norte-americana Kathryn Mayorga.

A publicação indica que  CR7 teria subornado a vítima com um pagamento de 375 mil dólares para que o escândalo não se tornasse público. O jogador, por sua vez, sempre negou as acusações.

Além disso, a sonhada sexta Bola de Ouro também foi adiada, apesar do bom momento na Juventus. O prêmio foi concedido ao ex-companheiro de equipe Luka Modric, principalmente pela excelente Copa do Mundo realizada pela Croácia.

Já dominante no Campeonato Italiano, onde é heptacampeã, o grande objetivo da Juventus com Cristiano Ronaldo é conquistar a Liga dos Campeões. Nesta temporada, além de estar liderando com folga a Série A, o time bianconero já garantiu sua vaga para as oitavas de finais da Champions, onde enfrentará o Atlético de Madri.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!