Grandes jornais pelo mundo já anunciavam o acordo entre Real Madrid e Juventus para a transferência de Cristiano Ronaldo , quando o clube espanhol publicou uma nota oficial confimando a saída do jogador. A maior contratação do século, como está sendo chamada, encerra a grande passagem do craque português pelo time espanhol, onde conquistou quatro Liga dos Campeões e dois campeonatos nacionais.
Leia também: Desejado por grande clubes, goleiro Alisson não é inegociável, diz diretor
O anúncio do atleta e da Juventus deve ocorrer nos próximos minutos. O acordo é de 105 milhões de euros (R$ 475 milhões) e Cristiano Ronaldo terá salários anuais de 30 milhões de euros (R$ 11 milhões por mês).
Leia a nota do Real Madrid sobre Cristiano Ronaldo
"O Real Madrid CF anuncia que, a partir da vontade e do pedido formulado pelo jogador Cristiano Ronaldo, aceitou a sua transferência para a Juventus FC.
Hoje, o Real Madrid deseja para expressar sua gratidão a um jogador que provou para ser o melhor no mundo e tem marcou um dos momentos mais brilhantes da história do nosso clube e do futebol mundial.
Além dos títulos, dos troféuse dos triunfos conquistados nesses 9 anos, Cristiano Ronaldo tem sido exemplo de dedicação, trabalho, responsabilidade, talento e aprimoramento.
Ele também se tornou o artilheiro da história do Real Madrid, com 451 gols em 438 jogos. No total, 16 títulos, incluindo 4 Champions League, nas últimas cinco temporadas, sendo 3 delas consecutivss. Com a camisa do clube, ele ganhou quatro Bolas de ouro, dois prêmios The Best e três Chuteiras de Ouro, entre muitos outros.
Para o Real Madrid, Cristiano Ronaldo será sempre um dos seus grandes símbolos e uma referência única para as próximas gerações.
O Real Madrid será sempre a sua casa".
Leia também: Por telefone, novo técnico do Real tentou convencer CR7 a ficar. Mas não deu
Acertando os detalhes na Grécia
O jornal espanhol "Sport" publicou nesta terça-feira que Andrea Agnelli, presidente da Juventus , foi visto no aeroporto de Pisa, de onde partiria em seu jatinho até a Grécia, onde Cristiano Ronaldo passa férias com a família.
O jornalista italiano Tancredi Palmeri destaca que o voo do dirigente tem destino a Khalamata, no Peloponeso grego.
Agnelli teria a intenção de conversar pessoalmente com CR7 sobre a contratação e tentar fechar o negócio o quanto antes. A publicação também cita uma reunião entre o representante do jogador, Jorge Mendes, e a diretoria do Real Madrid para acelerar o processo.
Leia também: França e Bélgica põem gerações à prova em busca pela glória na Copa do Mundo
O novo técnico do Real tentou convencer Cristiano Ronaldo a ficar no Real Madrid, mas seu destino deve ser mesmo a Juventus. Lembrando que o clube italiano perdeu o goleiro Buffon, que acertou contrato de um ano com o PSG, da França, outro time que estava interessado em CR7 para temporada que vem.