Tamanho do texto

O segundo confronto da semifinal será entre Burton Albion e Manchester City. As partidas acontecem 7 de janeiro e em 21 de janeiro

Dele Alli marcou o segundo gol do Tottenham e classificou a equipe para as semifinais da Copa da Liga Inglesa
Twitter/Reprodução
Dele Alli marcou o segundo gol do Tottenham e classificou a equipe para as semifinais da Copa da Liga Inglesa

Nessa quarta-feira (19) o clássico londrino entre Arsenal e Tottenham marcou as quartas de final da Copa da Liga Inglesa. Duas semanas depois de perder por 4 a 2, os Spurs se recuperaram e são semifinalistas do torneio.

Leia também:  Retrospectiva - Relembre os memes de esporte que viralizaram em 2018

Destaque das quartas-de-final da Copa da Liga Inglesa , o jogo entre Arsenal e Tottenham teve um início lento.  Somente após os dez minutos de partida ambas as equipes se soltaram e começaram a apresentar jogadas mais elaboradas.

Com boas chances para os dois lados, o sul-coreano Son foi quem abriu o placar. Em uma rápida reposição de bola do goleiro Gazzaniga, Dele Alli dominou, passou a bola para o camisa 07 que ficou de frente com Peter Cech, tirou a bola do goleiro e marcou para o Tottenham.

O gol não desestabilizou o Arsenal que teve boas chances com Ramsey, em um chute com defesa do goleiro e ajuda da trave, e em cabeçada de Sokratis nos minutos finais do primeiro tempo.

Leia também:  Guardiola sai em defesa de Mourinho: "como técnicos, estamos sozinhos"

No segundo tempo o Tottenham se mostrou mais efetivo e ampliou o placar. Em lance parecido com o primeiro, o goleiro Gazzaniga repôs a bola, Harry Kane ajeitou e deu passe para Dele Alli, que recebeu sozinho e tirou Cech da jogada com uma cavadinha. No momento da comemoração, o camisa 20 foi alvo de uma garrafa d'água jogada pela torcida.

O Arsenal teve duas boas chances no segundo tempo. A primeira com Lacazzete chutando uma bola na trave. E a segunda com Aubameyang cruzando uma bola na área que quase entrou no gol, mas também bateu na trave.

Após a vitória do Tottenham foi realizado o sorteio para as semifinais. O Spurs enfrenta o Chelsea no dia 07 de janeiro (em casa) e dia 22 de janeiro no Stamford Bridge. O Chelsea recebeu o Bournemouth nesta quarta-feira e venceu a partida por 1 a 0, gol de Eden Hazard.

Nos jogos realizados ontem, o Burton Albion venceu o Middlesbrough por 1 a 0 e encontra o Manchester City na próxima fase. O time de Guardiola venceu o Leicester City por 3 a 1 nos pênaltis. No tempo normal, a partida terminou 1 a 1, destaque para o golaço marcado pelo belga Kevin De Bruyne que voltava de lesão.

Assista abaixo.

A primeira partida entre Manchester City e Burton Albion acontece no dia 07 de janeiro no Etihad Stadium, e a volta no dia 21 de janeiro no Pirelli Stadium.

Leia também:  Manchester United anuncia ídolo Ole Gunnar Solskjaer como novo técnico

As datas e horários das duas partidas da semifinal da Copa da Liga Inglesa ainda não foram definidas.

    Leia tudo sobre: Futebol