Matthijs de Ligt é mo primeiro defensor a receber o prêmio Golden Boy
Getty Images
Matthijs de Ligt é mo primeiro defensor a receber o prêmio Golden Boy

O zagueiro Matthijs de Ligt, do Ajax, venceu o prêmio Golden Boy, dedicado ao melhor jogador sub-21 do ano, e entregue pelo jornal 'Tuttosport' nesta segunda-feira (17). O brasileiro Vinicius Junior ficou na quinta colocação.

Leia também: Real Madrid não libera Vinicius Junior para disputa do Sul-Americano sub-20

Grandes jogadores do futebol mundial conquistaram o Golden Boy no início de suas carreiras, como Lionel Messi, Pogba, Isco e Mbappé, que levou a premiação no último ano.

"Estou muito orgulhoso desse prêmio . Se você olhar para quem já venceu no passado... Não posso acreditar nisto", afirmou o zagueiro Matthijs de Ligt .

De Ligt agora é o único defensor a ter conquistado o troféu, criado em 2003, e após votação de 35 jornalistas de 20 jornais de países diferentes, ficou com 224 pontos, desbancando o  lateral Alexander-Arnold, do Liverpool (149 pontos); Justin Kluivert, do Roma (101); Patrick Cutrone, do Milan (97) e Vinicius Junior, do Real Madrid (90).

Leia também: Melhor jovem da Copa, Mbappé fica de fora do prêmio Golden Boy. Entenda porquê

Vencedor em 2017 e atualmente um dos destaques do Paris Saint-Germain, Mbappé foi deixado de lado pelos jornalistas e ficou com apenas 14 pontos, ocupando a 13ª colocação.

Além de Vinicius Junior, outro brasileiro na disputa foi o lateral Éder Militão, do Porto, que ficou na 15ª posição, com 10 pontos.

Em votação popular pela internet, o holandês Justin Kluivert levou o prêmio "Rei dos fãs", que teve Vinicius Junior na terceira colocação e De Ligt na quinta. Mbappé ficou em sexto, e Éder Militão em sétimo.

Leia também: Vinicius Junior marca seu primeiro gol pelo time principal do Real Madrid

O zagueiro holandês, que já é capitão do Ajax mesmo aos 19 anos, receberá o troféu do Golden Boy nesta segunda-feira (17), em cerimônia realizada na cidade de Turim, na Itália.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!