O zagueiro brasileiro André Ramalho está fazendo parte de um grande capítulo na história do Red Bull Salzburg. A equipe austríaca é uma sensação no futebol europeu e alcançou a incrível marca de 30 jogos de invencibilidade ao bater o Celtic, por 2 a 1, na última quinta-feira (13), fora de casa, pela última rodada da fase de grupo da Liga Europa.
Leia também: Milan é punido pela Uefa por descumprir o fair play financeiro
Com mais um resultado positivo, o Salzburg termina a fase de grupos na liderança e, ao lado do Eintracht Frankfurt, com 100% de aproveitamento. Se isso já não fosse o bastante para chamar a atenção, a equipe comandada por Marco Rose e que tem o zagueiro brasileiro como um dos pilares é a única que não perdeu na temporada 2018/19 dentre todas que disputam as principais Ligas da Europa (contando jogos de campeonatos nacionais e internacionais).
Depois de 30 partidas realizadas, o RB Salzburg acumula 25 vitórias e cinco empates. Com 14 triunfos e três igualdades no Campeonato Austríaco, a equipe tem 14 pontos de vantagem para o vice-líder LASK Linz, enquanto na Copa da Áustria o time já está nas quartas de final. Já na Liga Europa, o adversário da próxima fase será conhecido em sorteio nesta segunda-feira (17).
Leia também: Cristiano Ronaldo assumirá crimes fiscais cometidos em sua passagem pelo Real
Titular absoluto e ídolo do RB Salzburg, André Ramalho comemorou a grande temporada que vem sendo feita por ele e por toda a equipe. ”Na temporada passada, nosso time já tinha demonstrado do que era capaz e nós sabíamos que, se mantivéssemos o foco, os resultados iriam aparecer", afirmou.
"Me sinto muito orgulhoso em fazer parte desse elenco e estamos deixando o nosso nome na história do clube. Isso é muito gratificante. Espero que todo esse trabalho seja recompensado com títulos, que é o nosso objetivo”, acrescentou o defensor.
O Salzburg voltará a campo neste domingo (16), quando recebe o St. Polten, às 11h30 (de Brasília), na Red Bull Arena, pela 18ª rodada do Austríaco. Na atual temporada, André Ramalho já participou de 27 jogos, acumulando 23 vitórias e quatro empates. Além disso, marcou um gol e deu três assistências.
Leia também: Jovens são acusados por morte de torcedora da Juventus durante confusão em 2017
Somando as duas passagens pelo clube, o brasileiro disputou 144 partidas, marcou 12 gols, deu seis passes decisivos e conquistou cinco títulos: o tricampeonato Austríaco (2013/2014, 2014/2015, 2017/18) e o bi da Copa da Áustria (2013/2014 e 2014/2015).