Goleiro Iker Casillas chegou a 100 vitórias na Liga dos Campeões
Reprodução/Twitter
Goleiro Iker Casillas chegou a 100 vitórias na Liga dos Campeões

Na última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o goleiro Iker Casillas chegou a marca de 100 vitórias na competição. Defendendo o Porto, o espanhol igualou o ex-companheiro de Real Madrid, Cristiano Ronaldo.

Leia também:  PSG ajuda Neymar em acordo financeiro para garantir permanência do atleta

O goleiro de 37 anos já disputou 20 edições da Liga dos Campeões desde que iniciou sua carreira profissional em 1999. Mais da metade dessas aparições foi com a camisa do Real Madrid, clube que defendeu por 17 anos.

Questionado sobre a marca alcançada, Casillas exaltou o coletivo do Porto após a vitória por 3 a 2 contra o Galatasaray, fora de casa.

“Temos de viver o momento atual, a Champions está a correr bem, conseguimos uma boa classificação. Agora temos de esperar o sorteio e as oitavas de final são em fevereiro. Até lá a nossa preocupação é o campeonato português e as duas taças. Vamos aproveitar o que conseguimos que não é fácil”, disse.

O Porto FC se classificou para as oitavas de final em primeiro no Grupo D da Liga dos Campeões , a frente de Schalke 04, Galatasaray e Locomotiv Moscou.

Goleiro Iker Casillas defendeu o Real Madrid entre os anos de 1998 e 2015
EFE
Goleiro Iker Casillas defendeu o Real Madrid entre os anos de 1998 e 2015

Depois de falar sobre a equipe, o goleiro comentou sua marca pessoal nesta terça-feira. “São muitos anos jogando esta competição. Feliz por conseguir também em Portugal foi uma vitória positiva para mim e para o resto da equipe”, comemorou.

Leia também: Jogador do Bayern de Munique cogita aposentadoria aos 22 anos por lesões

Ao todo, Iker Casillas atuou em 177 partidas na Liga dos Campeões nesses últimos 19 anos. Levou seis cartões amarelos e nunca foi expulso. Em todos esses anos disputando a maior competição interclubes da Uefa, Casillas levou 194 gols e passou outras 61 partidas sem ter sua meta ultrapassada.

Iker Casillas é o segundo jogador na história da Liga dos Campeões a chegar a 100 vitórias. Cristiano Ronaldo, camisa 07 da Juventus, atingiu essa mesma marca no dia 27 de novembro, quando o time italiano venceu o Valencia por 1 a 0.

Leia também:  Questionado sobre o futuro, Hazard diz que sempre amou o Real Madrid

Iker Casillas hoje é avaliado em um milhão de euros. Em sua estante de troféus, o goleiro guarda a taça da Copa do Mundo de 2010 conquistada pela seleção espanhola, além de duas taças da Eurocopa, três da Liga dos Campeões, cinco troféus da La Liga, uma taça do Campeonato Português, dois troféus de campeão mundial de clubes e outros 15 troféus.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!