Tamanho do texto

Homem de 68 anos foi internado em um hospital de Madri ainda antes da partida vencida pelo River diante do Boca; o time dele não foi informado

Antes do início do jogo deste domingo entre Boca Juniors e River Plate, pela final da Copa Libertadores da América, um torcedor argentino de 68 anos sofreu uma parada cardíaca enquanto se dirigia ao estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

Leia também: Festa da torcida do River Plate em Buenos Aires acaba em confusão e 20 presos

Torcida do River Plate fez muita festa na final da Libertadores, mas um argentino de 68 anos teve parada cardíaca e não conseguiu ir para o Bernabéu
Twitter/Reprodução
Torcida do River Plate fez muita festa na final da Libertadores, mas um argentino de 68 anos teve parada cardíaca e não conseguiu ir para o Bernabéu

De acordo com o Serviço de Assistência Municipal de Urgência e Resgate (Samur) da cidade espanhola, o incidente ocorreu na rua Padre Damián, e o torcedor está em estado grave. Ainda segundo informações do Samur, ele foi levado ao Hospital Universitário La Paz, localizado em Madri. O time do argentino não foi informado.

"O Samur reverteu uma parada cardiorrespiratória de um torcedor de 68 anos, que se dirigia ao Bernabéu, para ver o jogo da Taça Libertadores. O incidente ocorreu na rua Padre Damián", escreveu o Samur.

Leia também: Conmebol revela gafe no troféu da Libertadores ao anunciar o River campeão

Outros incidentes

A torcida do River Plate comemorou, e muito, a conquista da Copa Libertadores da América sobre o Boca Juniors, seu maior rival. Com cerca de 60 mil torcedores, os arredores do estádio Monumental de Núñez e o Obelisco de Buenos Aires ficaram pintados de vermelho e branco.

Com bandeirões, cânticos e sinalizadores, os torcedores ignoraram a chuva e foram às ruas celebrar o título, mas depois de algumas horas a polícia precisou interromper a festa dos argentinos. Durante a celebração, um grupo de torcedores começou a arremessar objetos contra a polícia e repórteres de emissoras de televisão.

Segundo a imprensa local, 20 pessoas foram detidas e liberadas posteriormente, por terem agredido agentes de segurança. Pelo menos três policiais ficaram feridos na confusão em Buenos Aires. As autoridades precisaram usar bombas de fumaça e balas de borracha para dispersar os torcedores que participavam da briga.

Leia também: É CAMPEÃO! River vira sobre o Boca na prorrogação e fatura tetra da Libertadores

No campo, o River Plate derrotou o Boca Juniors por 3 a 1 e faturou a edição de 2018 da Copa Libertadores da América. O título foi o quarto da história dos millonarios na competição. Resta saber se o torcedor argentino que passou mal ficará alegre e triste quando deixar o hospital.

    Leia tudo sobre: futebol

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.