O argentino Lionel Messi marcou dois gols de falta contra o Espanyol, na La Liga
Getty Images
O argentino Lionel Messi marcou dois gols de falta contra o Espanyol, na La Liga

A vitória do Barcelona por 4 a 0 contra o Espanyol, neste sábado, mostrou mais uma vez que Lionel Messi é um jogador diferenciado. O argentino marcou dois gols de falta na partida, atingiu uma marca curiosa e igualou seu mentor no Barça, o brasileiro Ronaldinho Gaúcho.

Leia também: Tribunal rejeita pedido do Boca Juniors e mantém final da Libertadores

Aos 17 minutos de partida, o argentino bateu falta e colocou a bola no ângulo, sem chances de defesa para o goleiro Diego López. No segundo tempo, Messi ainda teve uma boa chance depois de passe de Dembelé, mas chutou fraco e López fez a defesa.

Apesar de perder a primeira chance, Messi não desperdiçou a segunda. Em outra cobrança de falta, aos 25 do segundo tempo, alternou o lado e fez o último gol da partida. Assista aos gols:

Com isso, o argentino registra 19 gols de falta nos últimos quatro anos do Campeonato Espanhol . Essa marca supera a quantidade de gols de falta marcados por toda a equipe da Juventus, Real Madrid, Bayern de Munique e outras equipes grandes da Europa.

Se contar outros cinco jogadores do Barcelona que também marcaram gols de falta nos últimos anos, a equipe catalã registra 24 tentos, o que supera (e muito) todas as outras equipes.

Leia também:  Seleção brasileira conhece adversárias da Copa do Mundo de futebol feminino

Um levantamento do jornalista Alexis Martin, mostra que a Juventus marcou 18 gols de falta desde 2014, um a menos do que Lionel Messi . A lista ainda tem times da Inglaterra, França, Alemanha, Espanha e Itália. Veja o ranking

Messi – 19 gols de falta

Juventus – 18

Real Madrid, Lyon e Roma – 14

Bayern de Munique – 13

PSG, Mônaco, Sampdoria – 12

Chelsea, Liverpool e Milan – 11

O feito de Messi na última rodada do Campeonato Espanhol igualou uma apresentação de Ronaldinho Gaúcho em 04 de novembro de 2007 (vitória sobre o Betis por 3 a 0). Tinha sido a última vez que um jogador marcou dois gols de falta na La Liga.

Leia também:  "Somos uma vergonha como país", diz Benedetto sobre final da Libertadores

A próxima partida do argentino e companhia será contra o Tottenham, pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O jogo acontece na terça (11), as 18h. Pelo Espanhol, o Barcelona volta aos gramados no domingo (16) contra o Levante. Atualmente a equipe catalã é líder do campeonato com 31 pontos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!