Jordi Alba defendeu o companheiro Messi depois de apresentação de galã em derby catalão
Reprodução
Jordi Alba defendeu o companheiro Messi depois de apresentação de galã em derby catalão

Parece que a France Football irritou muita gente entregando a Bola de Ouro para o croata Luka Modric. Depois das irmãs de Cristiano Ronaldo criticarem a premiação , foi a vez de Jordi Alba defender o companheiro de time, Lionel Messi, por ter ficado apenas em quinto lugar.

Após a vitória do Barcelona por 4 a 0 contra o Espanyol, neste sábado, e com a atuação de gala do argentino, Alba disse que Messi é o melhor do mundo e que a Bola de Ouro é uma mentira.

“A Bola de Ouro é uma mentira, há muitas campanhas de clubes e da imprensa. É respeitável tudo o que se faz, mas todo mundo sabe que o Messi é o melhor. O prêmio é individual, não por ganhar títulos. E para mim ele (Messi) é o melhor do mundo”, comentou.

Luka Modric foi destaque da Copa do Mundo da Rússia 2018, levando a Croácia até a final do Mundial. Além da Bola de Ouro, o jogador do Real Madrid também venceu a votação da Fifa de melhor jogador da temporada. No ranking do Ballon D’Or, o português Cristiano Ronaldo ficou em segundo lugar e o campeão mundial Antoine Griezmann em terceiro.

 Mas a premiação não foi a única a receber críticas do espanhol. Em sua frase de defesa do camisa 10 do Barcelona, Jordi Alba deu uma alfinetada em Pelé. “O Pelé não vê muito bem se disse o que disse de Leo”, polemizou.

Durante essa semana, o rei do futebol deu uma entrevista para a Folha de S. Paulo em que tratou de diversos assuntos . Entre eles, disse que Lionel Messi não é o melhor de todos os tempos e citou inclusive que Maradona é muito superior ao catalão.

Perguntado o que achava das declarações de Iniesta e Xavi sobre Messi ser o melhor da história, Pelé respondeu da seguinte maneira.

“Normal. Se eles acham ... questão de gosto. Como pode fazer comparação de um cara que cabeceia bem, chuta com a esquerda, chuta com a direita (referindo-se a si mesmo), com outro que só chuta com uma perna, só tem uma habilidade, não cabeceia bem? Como pode comparar?”, disse.

Leia também:  Sozinho, Messi tem mais gols de falta que muitos clubes europeus. Veja

E você, concorda com as declarações de Alba ou do Rei do futebol? Deixe sua opinião.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!