Mbappé foi eleito o melhor jogador jovem da Copa do Mundo de 2018
FIFA/ Divulgação
Mbappé foi eleito o melhor jogador jovem da Copa do Mundo de 2018

A Copa do Mundo influenciou os nomes que os brasileiros escolheram para seus bebês em 2018. O  BabyCenter Brasil , plataforma digital e aplicativo grátis que acompanha a gravidez, detectou em seu levantamento anual sobre nomes de bebê o surgimento do nome Kylian (do jovem atacante francês Mbappé).

Leia também:  Jogadores do Arsenal são flagrados usando 'gás do riso' em boate inglesa

De acordo com os dados do aplicativo, Kylian é um nome que soa moderno e internacional, e tem tudo para crescer nos próximos anos, totalmente inspirado no sucesso do astro francês na Copa do Mundo da Rússia.

Vice-campeão mundial, vencedor da Bola de Ouro e do prêmio da Fifa de melhor jogador do ano, Luka Modric foi lembrado por um casal brasileiro. O aplicativo identificou um bebê registrado exatamente como o croata, assim com nome e sobrenome.

Não só de astros atuais vivem as homenagens de nomes aos bebês . Mesmo aposentado em 2008, o goleiro Oliver Khan deu nome a uma criança nascida no ano de 2018. Ainda na seara esportiva, o aplicativo teve cadastro de um bebê Lebron James, também com nome e sobrenome, e um Lewis Hamilton.

Leia também:  Fã mirim de Messi foge do Afeganistão por ameaças do Talibã. Saiba mais

Seguindo a tendência de outras celebridades brasileiras, o nome de filhos de jogadores também inspira o nome de bebês pelo país. No ranking elaborado com o cadastro de 501 mil bebês nascidos em 2018, o nome Davi Lucca continua consagrado.

Depois da Copa do Mundo 2014, o nome David Luiz foi um dos mais usados em bebês
Divulgação
Depois da Copa do Mundo 2014, o nome David Luiz foi um dos mais usados em bebês

O nome do filho de Neymar Jr. foi o 34º nome mais usado para meninos no Brasil, e o quinto nome composto mais escolhido para meninos, mais Davi Lucca do que Eduardo ou Antônio, por exemplo.

O craque português, Cristiano Ronaldo, teve o nome de sua filha, Allana, registrado no ranking de nomes da BabyCenter . O nome da casula do camisa 07 foi o 61º lugar para meninas, subindo 5 posições. Liam, filho do lateral Marcelo e figurante de imagens de vestiários e bastidores, também inspirou algumas famílias.

Leia também:  Boca Juniors recorre ao TAS para pedir título de campeão da Libertadores 2018

No ranking lançado no fim do ano de 2014, quando ocorreu a Copa do Mundo no Brasil, os nomes de jogadores brasileiros foram bastante usados como Edson (nome de Pelé) e David Luiz. Já no hall de nomes estrangeiros, Lionel Messi, Eden (Hazard) e Paul (Pogba) foram os mais escolhidos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!