A Copa do Mundo influenciou os nomes que os brasileiros escolheram para seus bebês em 2018. O BabyCenter Brasil , plataforma digital e aplicativo grátis que acompanha a gravidez, detectou em seu levantamento anual sobre nomes de bebê o surgimento do nome Kylian (do jovem atacante francês Mbappé).
Leia também: Jogadores do Arsenal são flagrados usando 'gás do riso' em boate inglesa
De acordo com os dados do aplicativo, Kylian é um nome que soa moderno e internacional, e tem tudo para crescer nos próximos anos, totalmente inspirado no sucesso do astro francês na Copa do Mundo da Rússia.
Vice-campeão mundial, vencedor da Bola de Ouro e do prêmio da Fifa de melhor jogador do ano, Luka Modric foi lembrado por um casal brasileiro. O aplicativo identificou um bebê registrado exatamente como o croata, assim com nome e sobrenome.
Não só de astros atuais vivem as homenagens de nomes aos bebês . Mesmo aposentado em 2008, o goleiro Oliver Khan deu nome a uma criança nascida no ano de 2018. Ainda na seara esportiva, o aplicativo teve cadastro de um bebê Lebron James, também com nome e sobrenome, e um Lewis Hamilton.
Leia também: Fã mirim de Messi foge do Afeganistão por ameaças do Talibã. Saiba mais
Seguindo a tendência de outras celebridades brasileiras, o nome de filhos de jogadores também inspira o nome de bebês pelo país. No ranking elaborado com o cadastro de 501 mil bebês nascidos em 2018, o nome Davi Lucca continua consagrado.
O nome do filho de Neymar Jr. foi o 34º nome mais usado para meninos no Brasil, e o quinto nome composto mais escolhido para meninos, mais Davi Lucca do que Eduardo ou Antônio, por exemplo.
O craque português, Cristiano Ronaldo, teve o nome de sua filha, Allana, registrado no ranking de nomes da BabyCenter . O nome da casula do camisa 07 foi o 61º lugar para meninas, subindo 5 posições. Liam, filho do lateral Marcelo e figurante de imagens de vestiários e bastidores, também inspirou algumas famílias.
Leia também: Boca Juniors recorre ao TAS para pedir título de campeão da Libertadores 2018
No ranking lançado no fim do ano de 2014, quando ocorreu a Copa do Mundo no Brasil, os nomes de jogadores brasileiros foram bastante usados como Edson (nome de Pelé) e David Luiz. Já no hall de nomes estrangeiros, Lionel Messi, Eden (Hazard) e Paul (Pogba) foram os mais escolhidos.