Ao fim desta temporada do futebol chinês, o atacante Diego Tardelli se despediu do Shandong Luneng, onde conseguiu bons números e o fez ser considerado um dos principais jogadores do futebol no continente asiático nas últimas temporadas e sair de lá orgulhoso.

Leia também: "Quando troquei o Boca pelo River, incendiaram minha casa com meus pais dentro"

Após deixar Shandong Luneng com bons números, Diego Tardelli fala sobre futuro:
Divulgação/Sina
Após deixar Shandong Luneng com bons números, Diego Tardelli fala sobre futuro: "Clubes do exterior e do Brasil interessados"

Na última sexta-feira, dia 30, Diego Tardelli deixou a sua marca no seu último jogo pelo clube. O empate em 2 a 2 com o Beijing Guoan, em casa, porém, acabou deixando o Shandong Luneng com o vice-campeonato da Copa da China pelo critério do gol marcado como visitante, já que o primeiro duelo terminou 1 a 1, com outra bola na rede do brasileiro.

Apesar do resultado, o atacante teve sua melhor temporada pelo Shandong. Em 2018, foram 20 gols marcados em 29 partidas, superando os 16 feitos em 2017, que, até então, era o ano mais goleador do camisa 9 na China. O brasileiro também deu oito assistências, uma a mais que em 2015, seu recorde no quesito até então.

“Desde o meu primeiro dia, fui muito feliz no Shandong. Infelizmente, não deu para me despedir com o título da Copa, mas saio orgulhoso e com o sentimento de dever cumprido. Sempre fui bem tratado por todos no clube, desde os funcionários, até os meus companheiros e a torcida. Deixo grandes amigos por lá e só tenho que agradecer por tudo o que vivi nesses últimos anos. Podem ter certeza de que eu jamais esquecerei essa minha experiência no Shandong”, afirmou.

Leia também: David Beckham inicia conversas e quer contratar Neymar para seu time nos EUA

Já de férias no Brasil, Tardelli revela que não está preocupado com o seu futuro agora e que já passou o que pretende ao empresário. Até que as coisas não se concretizem, ele só pensa em descansar ao lado da família e dos amigos.

“Foi uma temporada muito proveitosa e agora só quero aproveitar esses dias pra ficar com a minha família, minha esposa e os meus filhos. Quanto ao meu futuro, estou super tranqüilo e já conversei com o meu empresário. Sei que tem clubes do exterior e do Brasil interessados e ele sabe o que eu pretendo fazer. Assim que as coisas forem se ajeitando, vou conversar com a minha família e definiremos o melhor para nós”, finalizou.

Leia também: Dirigente diz que amistosos na Venezuela serão "muito difíceis" em 2019

Ao todo, Diego Tardelli disputou 98 jogos oficiais, marcou 51 gols, deu 23 assistências e conquistou um título com a camisa do Shandong, a Supercopa da China de 2015.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!