Conmebol puniu River Plate por ônibus do Boca Juniors ter sido apedrejado por torcedores do River na chegada ao Monumental de Nuñez
Reprodução
Conmebol puniu River Plate por ônibus do Boca Juniors ter sido apedrejado por torcedores do River na chegada ao Monumental de Nuñez

Na noite desta quinta-feira, a Conmebol divulgou nota em seu site oficial com sanções ao River Plate pela confusão antes da final da Copa Libertadores da América, no último fim de semana.

Leia também:  Favorito à Bola de Ouro, Modric é eleito melhor jogador do ano pela IFFHS

De acordo com o documento do Tribunal de Disciplina da Conmebol , o clube terá que pagar uma multa de 400 mil dólares (R$ 1.5 milhão, na cotação atual). Esse montante será retirado do valor que o River Plate receberia de direitos de televisão e patrocínio na competição.

Além do prejuízo financeiro, nas próximas duas partidas que a equipe disputar em competições organizadas pela Conmebol os portões serão fechados para a torcida. A sanção tem início no ano de 2019.

Para ser bem didático, a Conmebol especifica quem poderá entrar no Monumental de Nunez nos jogos em que a torcida estará proibida. Confira as exigências abaixo:

  • Máximo de 70 membros da deleção do River Plate (contando jogadores, equipe técnica, equipe médica e outros oficiais ou diretores da equipe);
  • Máximo de 20 membros da Associação Argentina de Futebol;
  • Jornalistas credenciados, desde que estejam em uma lista entregue ao delegado da Conmebol 24 horas antes da partida;
  • Pessoal técnico responsável pela transmissão televisiva;
  • Funcionários da polícia e da segurança;
  • Pessoal que trabalha com manutenção do estádio (iluminação, limpeza, etc); e
  • Delegação da equipe visitante com no máximo 70 pessoas.

Leia também:  Campeonato Brasileiro tem melhor média de salário da América e 9º do mundo

O River Plate tem o direito de recorrer da decisão à Câmara de Apelações da Conmebol nos próximos sete dias, contados a partir de hoje. A taxa para esse serviço é de 1.000 dólares (R$ 3.852).

Conmebol anuncia final da Libertadores na Espanha

Conmebol anunciou Estádio Santiago Bernabéu, do Real Madrid, como palco da final da Libertadores 2018, entre River Plate e Boca Juniors
Divulgação
Conmebol anunciou Estádio Santiago Bernabéu, do Real Madrid, como palco da final da Libertadores 2018, entre River Plate e Boca Juniors

No início da tarde desta quinta-feira, o jornal argentino La Nación publicou que a final da Libertadores da América 2018 entre River Plate e Boca Juniors acontecerá no dia 09 de dezembro, no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid – Espanha. A Conmebol confirmou a informação horas depois.

A mudança de país foi um pedido da Fifa com o intuito de ajudar a Conmebol . As cidades de Assunção, no Paraguai, Doha, no Catar e Miami, nos Estados Unidos, eram as outras opções da entidade.

De acordo com informações adicionais, os custos da viagem dos clubes à Espanha serão pagos pela companhia aérea Qatar Airways, patrocinadora da Conmebol e do Boca. A companhia também custearia a viagem ao Mundial de Clubes em Abu Dhabi, Emirados Árabes, que tem início no próximo dia 12.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!