Tamanho do texto

Defensor completou 100 jogos com a camisa da seleção de Portugal e foi homenageado no país europeu

Zagueiro Pepe foi homenageado por fazer 100 jogos por Portugal
A Bola/Reprodução
Zagueiro Pepe foi homenageado por fazer 100 jogos por Portugal

O zagueiro luso brasileiro Pepe, que atualmente defende as cores do Besiktas , da Turquia, completou recentemente 100 jogos com a camisa da seleção portuguesa - são 11 anos de história, com o inédito título da Euro 2016 no currículo.

Leia também: Espanha, Portugal e Marrocos pretendem lançar candidatura para Copa 2030

Aos 35 anos de idade e de bem com a vida,  Pepe falou sobre a marca centenária por Portugal. "Para mim é super gratificante. Tenho de agradecer o carinho que têm demonstrado durante todo o percurso na seleção, em Portugal. Só tenho de agradecer a esta nação por tudo. Eu tenho duas filhas e uma esposa portuguesas. Só tenho de agradecer", disse.

Por falar nas suas filhas, Angeli e Emely, o defensor resolveu celebrar o bom momento vivido na carreira dançando com ambas, demonstrando muito bom humor e intimidade com a música. Confira nos vídeos abaixo:


Ainda sobre os 100 jogos por Portugal, Pepe completou. "Estou muito feliz por poder ajudar a nossa seleção. 100 jogos? É sempre especial porque não é fácil chegar aos 100 jogos, saindo de onde saí e vencendo todas as dificuldades. Quero agradecer à minha família que me apoiou sempre".

Leia também: David Luiz faz revelação: "Penso em terminar a carreira no Benfica"

Sem Cristiano Ronaldo e com Pepe de capitão, a seleção de Portugal deixou para trás Itália e Polônia, garantindo vaga na semifinal da Liga das Nações.

"É sempre uma responsabilidade enorme para todos nós, mas o mais importante é a união que temos. Os jogadores de Benfica, Sporting, Porto e todos os que estão espalhados por toda a Europa criam um ambiente sadio que só beneficia a nossa seleção", completou. 

Leia também: veja mais sobre a seleção portuguesa que disputou a Copa 2018

Nascido em Maceió, Pepe iniciou sua carreira na base do Corinthians de Alagoas e ainda muito jovem foi para o Marítimo, de Portugal. Depois passou com muito sucesso por Porto e Real Madrid, até chegar ao Besiktas em 2017. Já são mais de 100 jogos pela seleção portuguesa, desde 2007.

    Leia tudo sobre: Futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.