Pep Guardiola foi palestrar em prisão na cidade de Barcelona
Reprodução/Twitter
Pep Guardiola foi palestrar em prisão na cidade de Barcelona

O treinador do Manchester City , Pep Guardiola, aproveitou a parada para os amistosos entre as seleções e disputa da Liga das Nações para viajar até a Espanha. Em Barcelona, o técnico foi palestrar para presos políticos.

Leia também:  Ronaldo pode ser multado por andar de patinete nas calçadas de Madrid

O presídio de Lledoners, situado na cidade natal de Pep Guardiola , ficou conhecido por abrigar condenados presos durante os atos a favor da independência da Catalunha, no ano passado.

A página no Twitter do empresário e ativista cultural, Jordi Cuixart, publicou uma foto do treinador acompanhado de mais um homem na porta da prisão. Detido desde outubro do ano passado por desafiar o governo da Espanha, Jordi agradeceu a ‘liderança, compromisso social e solidariedade’ de Guardiola.

A visita foi feita na tarde da última quinta-feira. O treinador espanhol também se encontrou com o ex-vice-presidente do governo catalão Oriol Junqueras, que corre o risco de ser preso por 25 anos sob acusação de rebelião.

Leia também: Real Madrid acelera chegada de Neymar para janeiro, diz mídia espanhola

Pep Guardiola é simpatizante da independência da Catalunha . Após as manifestações de outubro de 2017, quando diversos políticos e ativistas foram presos, ele chegou a comentar “espero que os políticos na prisão possam sair o mais rápido possível. Se isso pode acontecer com eles, pode acontecer com a gente”.

Leia também:  Homem é preso por manter sexo com menores em troca de carreira no futebol

Em março deste ano Pep Guardiola foi multado pela Federação Inglesa em 20 mil libras (R$ 96 mil, na cotação atual) por usar uma fita amarela em apoio aos líderes pró-independência. Segundo informações de sites internacionais, a palestra tinha como assunto principal o futebol.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!