Torcida do Palmeiras está no Top 10 de votação do Marca
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Torcida do Palmeiras está no Top 10 de votação do Marca

O diário de notícias espanhol Marca está realizando uma votação para eleger a melhor torcida do mundo. Divulgado nesta quarta-feira, o ranking de 40 torcidas está aberto à participação do público e o melhor representante do Brasil é a torcida do Palmeiras.

Leia também:  Palmeiras, Corinthians e São Paulo crescem em ranking digital de clubes

Na consulta feita no começo da tarde de quarta, a torcida do Palmeiras ocupava a 10ª colocação com 11 mil votos. A frente da torcida do River Plate e do F.C. Barcelona. Os outros brasileiros que aparecem na lista são: Corinthians (25º lugar), Flamengo (28º lugar) e Grêmio (33º lugar).

O top 10 tem participantes da Europa, América e África. O primeiro lugar está com a torcida do Betis – Espanha, o segundo lugar com os torcedores do Al Ahly – Egito e fechando o pódio a temida La Doce, do Boca Juniors – Argentina. Em quarta posição vem a torcida do Raja Casablanca, seguido de Atlético de Madrid, Liverpool, Borussia Dortmund, Sevilla, Real Madrid e o Palmeiras encerrando o Top 10.

Leia também:  Douglas Costa revela bronca de Tite sobre cusparada: "ele disse o que pensa"

A única orientação do diário espanhol é que os participantes da votação escolham a torcida ‘com a cabeça e não com o coração’. O objetivo da pesquisa é formar um ranking definitivo das melhores torcidas do mundo. Para participar, clique aqui .

Seguindo a mesma linha, o Marca também disponibilizou a votação do estádio mais bonito do mundo, também em um ranking com 40 participantes. O Allianz Parque, do alviverde paulista, está na primeira colocação com 170 mil votos.

Allianz Arena está em primeiro lugar como o estádio mais bonito do mundo
Reprodução / Palmeiras
Allianz Arena está em primeiro lugar como o estádio mais bonito do mundo

O segundo lugar entre os estádios mais bonitos está com a La Bombonera (Boca Juniors), seguido do Turk Telekom Arena, do Galatasaray. O segundo estádio brasileiro a aparecer na lista é o Maracanã, no Rio de Janeiro, na 19ª colocação. Inaugurado em 1974, o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha recebeu dois mil votos e está na 35ª colocação.

Leia também:  Uefa pode excluir PSG da Liga dos Campeões por caso de fair play financeiro

A torcida do Palmeiras parece empenhada em deixar a marca do clube nas votações do diário espanhol. Na categoria de camisas mais bonitas do futebol mundial, o Palmeiras também lidera com 55 mil votos, apresentando o modelo da atual temporada. De acordo com a votação, a segunda camisa mais bonita do futebol hoje é do Real Madrid e a terceira do Barcelona.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!