Tamanho do texto

Ari, do Krasnodar, foi chamado para os jogos contra Alemanha e Suécia

Atacante brasileiro Ari foi chamado para seleção russa
Divulgação
Atacante brasileiro Ari foi chamado para seleção russa

O atacante brasileiro Ari , de 32 anos de idade, foi convocado pela primeira vez para defender a seleção da Rússia no amistoso diante da Alemanha, no próximo dia 15 de novembro, e na partida contra a Suécia, pela Liga das Nações, cinco dias depois - ele foi chamado após o corte por lesão de Dzyuba.

Leia também: Ronaldinho Gaúcho do Irã acerta com time do futebol carioca; conheça

O experiente  atacante  vive bom momento no futebol russo, onde atua há oito anos. Nesta temporada, já são 11 jogos, sete gols marcados e quatro assistências pelo Krasnodar, time que ocupa a vice-liderança do Campeonato Russo.

"Quando recebi a notícia demorei um pouco para acreditar. É a realização de um sonho de criança. Estou muito feliz. Não consigo explicar a emoção que estou sentindo", comentou Ari ao saber da convocação.

"Vestir a camisa da seleção russa passou a ser meu objetivo maior nesses últimos meses após conseguir o passaporte. Agradeço primeiramente a Deus, ao Krasnodar, ao treinador pela oportunidade e confiança depositada e a todos que sempre torceram por mim", completou.

Leia também: Conheça o atacante polonês que está superando Cristiano Ronaldo na Itália

Ari se naturalizou russo no início desse ano e tinha expectativas de disputar a última Copa do Mundo, realizada na própria Rússia, mas não foi possível por causa da demora na liberação de seu novo passaporte.

Atacante brasileiro Ari foi chamado para seleção russa
Divulgação
Atacante brasileiro Ari foi chamado para seleção russa

"Infelizmente a documentação não saiu a tempo para eu ser convocado para a Copa 2018, mas Deus sabe o tempo certo das coisas acontecerem. Tive tranquilidade e mostrei dentro de campo que posso ajudar nesse novo ciclo visando a Eurocopa de 2020. Agora é trabalhar para se manter aqui no grupo", finalizou o brasileiro.

Leia também: Zagueiro do Deportivo Cali sofre atentado a tiros após eliminação na Colômbia

Natural do Ceará, o atacante Ari iniciou a carreira no Fortaleza e, ainda jovem, partiu rumo à Europa. Atuou no Kalmar, da Suécia, AZ Alkmaar, da Holanda, e agora caminha para a sua nona temporada na Rússia, Por lá, além do Krasnodar, já vestiu também as camisas do Spartak Moscou e Lokomotiv Moscou, time pelo qual conquistou a Copa da Rússia e o Campeonato Russo.

    Leia tudo sobre: Futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.