A Inter de Milão e o Milan assinaram um acordo nesta sexta-feira (09) confirmando que irão trabalhar em conjunto para realizar uma modernização do estádio San Siro , casa das duas maiores equipes de Milão.
Leia também: Alexandre Pato elogia Paquetá e não descarta volta ao Milan em 2019
O estádio, casa de Inter de Milão e Milan , que foi inaugurado em 1926, passou pela sua última grande reforma no final dos anos 1980, quando fez o terceiro anel, realizado em função da Copa do Mundo de 1990, disputada na Itália.
O anúncio dos clubes foi feito em uma nota, na qual eles afirmam "a vontade de trabalhar em conjunto com o projeto para a construção de um estádio moderno e de última geração".
"O FC International Milan SpA e o AC Milan SpA comunicam que assinaram um memorando de entendimento confirmando a sua vontade de trabalhar em conjunto num projeto para a construção de um estádio moderno e de última geração", anunciaram os Nerazzurri em comunicado.
Leia também: Inter de Milão é absolvida pela Fifa por suposta violação no 'caso Modric'
Segundo o comunicado, a primeira fase do projeto deverá ser concluída até o final deste ano, com o objetivo de "avançar rapidamente com as atividades de planejamento e administrativo" para entregar o estádio no "menor tempo possível".
"Um terreno adaptado aos padrões modernos é essencial para permitir aos fãs desfrutar de uma experiência única e garantir o sucesso dentro e fora do campo. Os dois clubes acreditam que um estádio compartilhado é de interesse primordial para todas as partes interessadas, do ponto de vista financeiro, administrativo e técnico", informaram o Milan e a Inter de Milão.
Leia também: Herdeiro de grupo chinês, Steven Zhang é o novo presidente da Inter de Milão
Inter de Milão e Milan já se reuniram com o prefeito de Milão, Giuseppe Sala, e afirmaram que tiveram um diálogo "construtivo" e "frutífero" sobre a modernização do estádio.