A chegada de Cristiano Ronaldo na Juve
Divulgação
A chegada de Cristiano Ronaldo na Juve

O presidente da Juventus , Andrea Agnelli, revelou nesta quinta-feira (25), em uma assembleia com os acionistas do clube, em Turim, que pretende "consolidar" o clube italiano como uma " potência econômica " do futebol mundial após a chegada de Cristiano Ronaldo.

Leia também: Técnico da Juventus também defende Cristiano Ronaldo contra acusação de estupro

A expectativa é que com a chegada de Cristiano Ronaldo na Juventus, a imagem do clube possa crescer no mercado asiático e também nos Estados Unidos.

"As receitas em nossos principais mercados devem crescer significativamente, principalmente na China, sudeste asiático e Estados Unidos, explorando a onda de interesse que foi gerada em torno de nós", falou Agnelli.

O chefão da equipe bianconera firmou que é um "motivo de grande orgulho" o fato do atacante português ter escolhido defender a Velha Senhora.

Sobre o calcio, Agnelli afirmou em seu discurso que o "futebol não é política", e que todos devem seguir um mesmo objetivo, que é "aumentar o movimento" da Série A e ter um "campeonato empolgante". O presidente da Juventus ainda disse que torce para "ver os italianos triunfarem na Europa" e rever a Azzurra ser campeã da Copa do Mundo.

"Precisamos de harmonia no ambiente, a provocação é um discurso, o ódio é outro, mas, no futebol, está se espalhando o que é um sentimento geral da sociedade: ódio contra alguém ou algo", disse Agnelli.

Leia também: Cristiano Ronaldo reencontra Alex Ferguson em Old Trafford: "Me ensinou muito"

O cartola também defendeu uma reforma no calcio. Agnelli afirmou ser a favor que futuramente a Série A seja disputada por 18 clubes, visando diminuir a quantidade de jogos disputados pelos clubes.

Agnelli descartou uma possível ampliação do Allianz Stadium, em Turim, bem como a abertura de um estádio somente para o time de futebol feminino do clube. Por fim, os presentes na assembleia aplaudiram o diretor geral da Juventus, Giuseppe Marotta, que deixou o cargo nesta quinta-feira (25), após passar oito anos na Velha Senhora. Aldo Mazzia, foi outro homenageado após decidir que também sairá do clube.

"Decidimos renovar a liderança, mudar antes que fosse necessário, mas primeiro devemos agradecer aos dois diretores gerais, Aldo Mazzia e Giuseppe Marotta", concluiu Agnelli.

Leia também: Time de Beckham na MLS quer Cristiano Ronaldo para 2021, diz jornal

A chegada de Cristiano Ronaldo na Juventus beneficiou também o Campeonato Italiano, que teve um aumento de 16% nos contratos de patrocínios firmados para a temporada, segundo pesquisa da agência de noticias Sporteconomy.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!