Nesta semana, o futebol mundial assistiu a confrontos na Tunísia que resultaram em 51 feridos na Liga dos Campeões Africana. Segundo os relatos de presentes, a briga aconteceu entre policiais e a torcida no jogo entre o Espérance de Tunis e o 1º de Agosto, na terça-feira (23).
Leia também: Cantor Bob Marley é homenageado em uniforme de equipe irlandesa. Veja
O porta-voz do Ministério do Interior da Tunísia, Soufiane Zaag, se pronunciou nesta quarta-feira e disse que entre os feridos na Liga dos Campeões Africana estão 38 policiais e 13 torcedores do Espérance. A ala de torcida organizada, chamada de ultras, foi quem começou a confusão. Imagens mostram que algumas pessoas arremessaram pedras em direção aos policiais que revidaram com gás lacrimogêneo.
De acordo com o discurso do porta-voz, 12 pessoas foram detidas por atos de vandalismo e depredação do patrimônio público. O jogo era a volta da semifinal da Liga dos Campeões da CAF. O Espérance de Tunis tinha perdido o primeiro jogo para o 1º de Agosto, em Angola, mas venceu a partida por 4 a 2.
Leia também: Marcelo nega oferta da Juventus e discute com repórter após vitória do Real
A grande final da Liga dos Campeões da Africa será entre o Espérance de Tunis e o Al-Ahly, do Egito. A primeira partida está marcada para o dia 02 de novembro e a volta dia 09 de novembro. Ambas não tem horário definido.
Assista abaixo o vídeo de parte da confusão:
“Foi tudo menos futebol. Aconteceram muitas coisas fora do campo, explodiram bombas, houve uma invasão de campo. É uma vergonha para mim e também para a organização. Isso não foi futebol, foi um filme de terror”, declarou o técnico do 1º de Agosto, o sérvio Zoran Majnolovic.
Que ainda acrescentou “Eu gostaria que alguém com responsabilidade visse toda a partida e as condições. Não era uma partida do campeonato local, era um jogo internacional. O que aconteceu é uma vergonha para o futebol mundial”, completou.
Leia também: Torcedores do CSKA ficam feridos após pane em escada rolante na Itália
A competição é organizada pela Confederação Africana de Futebol – CAF que não se posicionou sobre punições ao clube Espérance de Tunis ou sobre qualquer ajuda e suporte aos feridos na Liga dos Campeões Africana , na última terça-feira.