Meia Matheus Pereira é o grande destaque do time B da Juventus
JUVENTUS/DIVULGAÇÃO
Meia Matheus Pereira é o grande destaque do time B da Juventus

Se Cristiano Ronaldo é o grande destaque da Juventus na Série A do Campeonato Italiano, um brasileiro está chamando atenção na terceira divisão do futebol italiano pelo seu desempenho no time B da Velha Senhora: trata-se do meia Matheus Pereira.

Leia também: Marcelo não quer mais jogar no Real e está de malas prontas para ir à Juventus

Com 20 anos e passagens por Corinthians, Empoli e Paraná, o meia Matheus Pereira é o principal nome da Juventus B, segundo time do tradicional clube bianconero e que disputa pela primeira vez desde a temporada 1933/34 a Série C do Campeonato Italiano.

A entrada da Juventus B no torneio foi alvo de polêmica, mas as falências de alguns clubes que disputaram a terceira divisão na temporada passada, como Reggiana e Mestre, abriram as portas para os bianconeri.

Em entrevista concedida à ANSA, o camisa 10 comentou que é "importante" a presença de um time B nas divisões inferiores do futebol italiano, já que é uma opção para os jovens jogadores "chegarem ao profissional já adaptados".

Na oitava rodada do grupo A da Série C, a Juventus B está na quinta colocação, com 11 pontos conquistados. Matheus atuou em todas as partidas e anotou cinco gols. O jovem meia-atacante é o artilheiro de sua equipe e está a somente dois tentos dos experientes atacantes Giuseppe Caccavallo e Francesco Tavano, ambos do Carrarese e que lideram a estatística.

undefined
Arquivo iG

Meia Matheus Pereira atuou no Corinthians

Em agosto, o jornal "Tuttosport" colocou o brasileiro ao lado de Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, e Vinícius Júnior, do Real Madrid, como um dos 80 indicados ao prêmio Golden Boy, que premia o melhor jogador com menos de 21 anos de idade.

Aproveitando a boa fase, Matheus já mira uma vaga na equipe principal da Juventus e revelou ter recebido elogios do técnico Massimiliano Allegri. "O Allegri me elogiou bastante em algumas matérias, ele é um treinador a quem sou muito grato, porque ele vem me dando muita confiança para jogar com tranquilidade e fazer aquilo que sei", explicou o atleta.

"Fiz a pré-temporada com o time principal, e eles falaram da equipe B, que tinha um projeto bom. Eu vi com bons olhos e resolvi permanecer, mas sempre que posso estou treinando com o primeiro time. Fazendo minha parte aqui, consequentemente vou ter uma chance no principal", afirmou Matheus.

Leia também: Juventus recorre de punição após torcedores entoarem cantos racistas

Homem de confiança do técnico Mauro Zironelli, o brasileiro falou também de Cristiano Ronaldo , com quem diz ter contato frequente.

"A chegada dele deixou os jogadores, o clube e, principalmente, a torcida muito felizes. Ter um jogador do nível do Cristiano fez a Juventus crescer muito mais, com ele a equipe é mais competitiva e forte", disse o brasileiro, acrescentando que o português é o "melhor jogador do mundo".

"Ele é um cara que procura ajudar e orientar, ter contato com um cara como o Cristiano é incrível. Uma pessoa que você só via na televisão e jogava pelo videogame, e hoje ser seu companheiro de clube, é uma sensação que não tem explicação", afirmou Matheus.

Meia Matheus Pereira é o grande destaque do time B da Juventus
JUVENTUS/DIVULGAÇÃO
Meia Matheus Pereira é o grande destaque do time B da Juventus

Tido como uma das promessas do futebol brasileiro, o meia foi campeão sul-americano sub-17 pela seleção brasileira em 2015 e diz que, "a princípio", pretende defender a sua pátria, mas que "não fecha as portas" para a Itália.

Leia também: Técnico da Juve também defende Cristiano Ronaldo contra acusação de estupro

"Se um dia eu tiver a oportunidade, é claro que vou ficar muito feliz, porque juntamente com o Brasil, é uma das grandes seleções mundiais. O país que quiser que eu o represente, vou fazer muito feliz", concluiu o meia Matheus Pereira .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!