Anualmente, o tradicional jornal inglês The Guardian divulga uma lista chamada "Next Generation", na qual eles colocam quais são os jogadores jovens que se destacarão no cenário mundial. Nesta quinta-feira, a edição 2018 foi revelada e nela aparecem três brasileiros entre os 60 escolhidos.
Leia também: Defesa de Cristiano Ronaldo admite acordo, mas nega culpa em caso de estupro
Os três brasileiros são: o lateral esquerdo Luan Cândido, do Palmeiras, o meia Ed Carlos, do São Paulo, e o atacante Rodrygo, do Santos, mas que já foi vendido para o Real Madrid. O critério de escolha foi que os atletas devem ser nascidos em 2001.
A publicação destaca ainda outro jogador, o jovem croata Antonio Marin, como uma referência ao Brasil. Isso porque o atleta do Dínamo Zagreb já é reconhecido pelo talento para o drible, velocidade e finalização com as duas pernas, que lhe renderam o apelido de "Neymar croata".
Outro jovem que se destaca na lista é o francês Képhren Thuram-Ulien, do Monaco. Ele é filho mais novo de Lilian Thuram, campeão do mundo em 1998 com a França. O atual dono da taça do mundo conta com cinco nomes na lista e é o país com mais representantes.
Leia também: Torcedor do Liverpool agredido por ultras da Roma em abril está paralisado
Com o segundo maior número de nomes na relação, quatro, a Espanha é lembrada por jovens do Barcelona, Atlético de Madri, Sporting Gijón e Valencia. Um deles é o zagueiro Eric García, que já está negociado com o Manchester City com 16 anos. Mollejo, do Atleti, já treina, inclusive, com o time principal.
Alemanha, Itália e Uruguai são os outros países com trios no " Next Generation ". Argentina, Uruguai, Croácia, Inglaterra, Geórgia, Holanda, Noruega e Turquia são representados por dois atletas.
Leia também: Técnico da França diz que lesão no pé atrapalhou desempenho de Neymar na Copa
Dos três brasileiros lembrados pelo jornal inglês, o que mais se destacou até aqui é Rodrygo , tanto que já está vendido para o Real Madrid. O atacante do Santos, neste ano, no Campeonato Brasileiro e em oito jogos da Copa Libertadores, marcou sete gols e deu três assistências.