Liverpool e Manchester City ficaram no 0 a 0 pelo Campeonato Inglês, em Anfield
Twitter/Reprodução
Liverpool e Manchester City ficaram no 0 a 0 pelo Campeonato Inglês, em Anfield

No jogo mais esperado da oitava rodada do Campeonato Inglês, nada de gols entre os líderes Liverpool e Manchester City . E o time de Pep Guardiola teve a chance de vencer o duelo aos 40 minutos da etapa final, mas Mahrez isolou uma penalidade, mandando por cima do gol de Alisson.

Leia também: Confira a classificação e os próximos jogos da Premier League

Com o empate, Liverpool, City e Chelsea, que venceu neste domingo, estão empatados na ponta da tabela do Campeonato Inglês , os três com 20 pontos - e todos ainda invictos. O time de Manchester leva vantagem no saldo de gols (18 gols) e lidera, seguido por Chelsea (13 gols) e Liverpool (12 gols).

O primeiro tempo em Anfield foi bastante morno, sem grandes oportunidades para ambas as equipes e com os goleiros sem trabalhar. Bem postadas, as defesas se sobressaíram diante dos ataques.

A etapa final foi um pouco mais movimentada, com o Liverpool tentando sair mais para o jogo e dando espaços para o City arriscar contra-ataques. Aos 15 minutos, Mahrez teve boa chance para abrir o placar, mas o chute saiu raspando a trave de Alisson.

No final da partida, aos 40 minutos, o zagueiro Van Dijk derrubou Sané na área e o árbitro marcou pênalti para os visitantes. Na batida, Mahrez mandou por cima e o jogo terminou mesmo 0 a 0.

Leia também: Capitão do Manchester United curte post pedindo a saída de José Mourinho

Um pouco mais cedo, o Chelsea visitou o Southampton e venceu com certa facilidade: 3 a 0. 

Fazendo uma excelente temporada, o belga Hazard abriu o placar aos 30 minutos de jogo, recebendo passe de Ross Barkley. Na etapa final, Barkley aproveitou assistência de Giroud para ampliar. E, no final, Hazard apareceu mais uma vez e passou para Morata fechar o marcador.

Outro time que venceu muito bem como visitante foi o Arsenal, que chegou aos 18 pontos e se firmou dentro do G4 após fazer 5 a 1 diante do Fulham.

Leia também: Ex-goleiro do Liverpool revela: "Não sei quantas pessoas matei"

Lacazette fez o primeiro aos 29 minutos e Schürrle empatou para os anfitriões pouco antes do intervalo. Mas no segundo tempo só deu Arsenal, que construiu a goleada com outro gol de Lacazette, um de Ramsey e outros dois de Aubameyang.

Quem você acha que leva o título do Campeonato Inglês nesta temporada? Deixe sua mensagem no campo de comentários abaixo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!