Tamanho do texto

Conmebol quer melhorar o alcance da competição pelo mundo. No Brasil, 27 partidas disputadas nas quintas-feiras serão exibidas no Facebook

Libertadores no Facebook é aposta da Conmebol para universalizar a competição
Lucas Uebel/Grêmio
Libertadores no Facebook é aposta da Conmebol para universalizar a competição

A Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) anunciou nesta sexta-feira (05) que o ciclo comercial de 2019 a 2022 terá Libertadores no Facebook. Em breve, a entidade anunciará acordos adicionais com outros parceiros.

Leia também:  Meia do Palmeiras sofre sequestro-relâmpago em São Paulo. Entenda o caso

Os direitos de transmissão da Libertadores no Facebook incluem:

  • Todas as partidas às quintas-feiras, ao vivo e com exclusividade no Facebook Watch, para os 10 países sul-americanos membros da Confederação: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.
  • Um jogo por semana, na terça-feira ou quarta-feira, ao vivo no Facebook Watch e transmitido simultaneamente em outros meios, para os países de língua espanhola da Confederação.

"Estamos muito felizes de trazer o Facebook, a rede social com maior alcance na América do Sul e no mundo, como um dos nossos parceiros para a transmissão da nossa prestigiada CONMEBOL Libertadores. A parceria é mais um passo em nosso esforço para levar o futebol a todos os recantos da América do Sul”, disse Juan Emilio Roa, diretor comercial da CONMEBOL.

Leia também:  Corinthians, Palmeiras e São Paulo crescem no ranking digital de clubes

O vice-presidente global de esportes e parcerias de mídia do Facebook , Dan Reed, disse que a companhia está animada por ‘reinventar a experiência de assistir futebol’.

“Como principal torneio de futebol da América do Sul, a CONMEBOL Libertadores reúne comunidades apaixonadas de fãs de todo o continente. Estamos entusiasmados pelo Facebook Watch se tornar o novo lar para os jogos pelos próximos quatro anos e queremos levar essa experiência para a maior audiência possível, permitindo aos torcedores assistir facilmente a jogos ao vivo juntos”, finalizou.

A licitação para os direitos de imagem adquiridos pelo Facebook marcou uma mudança histórica na Conmebol. É a primeira vez que a entidade sul-americana comercializa os direitos de seus torneios por meio de uma licitação profissional, aberta e competitiva, estruturada de acordo com os padrões internacionais.

Leia também:  Punido por elogiar árbitro, Rafa Benítez leva multa de R$304 mil na Inglaterra

Para o público brasileiro, serão 27 transmissões dos jogos da Libertadores no Facebook , realizados nas quintas-feiras. Nos demais países, além das partidas de quinta, 19 jogos serão transmitidos exclusivamente no aplicativo Watch todas as terças ou quartas-feiras.

    Leia tudo sobre: Futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.