Rafa Benítez, técnico do Newcastle, foi punido pela Federação Inglesa de Futebol
Getty Images
Rafa Benítez, técnico do Newcastle, foi punido pela Federação Inglesa de Futebol

A Federação Inglesa de Futebol (FA) anunciou que o treinador do Newcastle, Rafa Benítez, punido por elogiar árbitro, pagará uma multa de 68.241 euros (cerca de R$ 304 mil no câmbio atual).  Episódio ocorreu antes da partida contra o Cristal Palace, no último dia 29 de setembro.

Leia também:  Outra mulher acusa CR7 de estupro, enquanto estava no Manchester United

Segundo as novas regras, os treinadores não podem emitir nenhum tipo de comentário sobre a arbitragem (seja bom ou ruim) antes das partidas, a fim de não influenciar nas decisões tomadas pelo juiz. A Associação de Futebol considerou os comentários do treinador ao juíz Andre Marriner como conduta imprópria e/ou trazendo descrédito ao jogo e Benítez foi punido por elogiar árbitro .

Além dessa medida, outra mudança se refere à aplicação de cartões vermelhos e amarelos para os treinadores e comissão técnica, assim como para jogadores. Uso de linguagem imprópria, gestos para o árbitro, chutar ou jogar garrafas, além de aplausos sarcásticos serão punidos com cartão amarelo. Em casos de cuspidas em adversários ou caso de invasão de campo para paralisar a partida, a cor do cartão muda para vermelho.

Leia também:  "Não sei quantas pessoas matei", diz ex-goleiro do Liverpool. Entenda

Rafa Benítez foi o primeiro treinador da Inglaterra a receber a punição. O regulamento da Federação se estende para a Championship (segunda divisão), League One (terceira divisão), League Two (quarta divisão).

O jogo entre Newcastle e Cristal Palace, no estádio Selhurst Park, terminou em 0 a 0. De certa forma criticado pelas expulsões em jogos do Newcastle, a partida teve apenas dois cartões amarelos distribuídos para cada equipe.

Leia também:  Neymar revela conversa com técnico do PSG na Champions: "Não me tira, pô"

Em coletiva pré-jogo, Benítez punido por elogiar árbitro com o seguinte comentário. “Ele tem muita experiência, mesmo que o histórico com jogadores nossos não seja o melhor no que diz respeito a cartões vermelhos. Estou confiante de que ele é um bom árbitro e que vai lidar normalmente com esse jogo”, respondeu o atacante Wilfried Zaha, que disse não estar sendo protegido pelos juízes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!