O líder da torcida organizada do Napoli foi preso após confusão na final da Copa da Itália
Reprodução / Matt Dunham / AP
O líder da torcida organizada do Napoli foi preso após confusão na final da Copa da Itália

Um grupo de torcedores do Liverpool foi atacado nesta terça-feira (02), na cidade de Nápoles, na Itália, por membros da torcida organizada do Napoli . Os clubes se enfrentam nesta quarta-feira (03), pela Liga dos Campeões.

Leia também: Torcedor da Roma é condenado a prisão por morte de napolitano

O episódio ocorreu na via Cesare Rossaroll, e um britânico foi levado para o hospital Loreto Mare com ferimentos leves. O superintendente da polícia napolitana, Antonio De Iesu, lamentou o episódio envolvendo a torcida organizada napolitana e os fãs do time inglês.

"Estes são eventos que não caem bem para a cidade", disse De Iesu. "São atos que nada têm a ver com o futebol. Infelizmente, esta cidade é caracterizada por eventos criminais diários", acrescentou.

Leia também: Dois torcedores do Dínamo de Kiev são esfaqueados na Itália

Dois italianos foram indiciados pelas autoridades do Reino Unido pela confusão, acusados de agressão e "desordem violenta". Um deles foi condenado a dois anos e meio de reclusão.

Essa não é a primeira vez que os torcedores dos Reds se envolvem em conflitos com italianos. Na temporada passada, ultras do Liverpool e da Roma entraram em confronto nos arredores do estádio Anfield, na Inglaterra. Um britânico, Sean Cox, ficou em coma e com graves danos cerebrais.

Recentemente, o clube inglês homenageou o torcedor, que já saiu do coma, mas ainda sofre com complicações decorrentes da agressão sofrida.

Leia também: Técnico do Napoli, Ancelotti se diz 'emocionado' em voltar ao futebol italiano

Nesta quarta-feira (03), a torcida organizada do Napoli estará presente no Estádio San Paolo, para apoiar o time na partida contra o Liverpool, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Clique e baixe o 365Scores para ter resultados, dados, notícias, tempo real, vídeos e muito mais


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!