O craque português Cristiano Ronaldo, foi punido com um jogo de suspensão na Liga dos Campeões da Europa, por causa de sua expulsão no confronto diante do Valencia , anunciou nesta quinta-feira (27), o Comitê Disciplinar da Uefa .
Com isso, CR7 perderá a partida diante do Young Boys, da Suíça, na próxima terça (2), pela segunda rodada da fase de grupos da Champions. O camisa 7 da Velha Senhora poderá voltar a ser relacionado para o duelo contra seu ex-clube, o Manchester United, no dia 23 de outubro. O confronto marcará o retorno de Cristiano Ronaldo ao estádio Old Trafford.
Entenda o caso: CR7 foi expulso pelo árbitro alemão Feliz Brych logo no começo da partida, após ter puxado o cabelo do colombiano Jeison Murillo dentro da área adversária. O português entrou em desespero e deixou o gramado chorando.
Na ocasião, dirigentes da Juventus e companheiros de equipe de Cristiano defenderam o atleta da expulsão ‘injusta’. Mesmo sem seu principal jogador e com um a menos, a Juventus derrotou o clube espanhol por 2 a 0, com gols de Miralem Pjanic.
'O ego de Cristiano'
A semana tem sido movimentada para Cristiano Ronaldo. Na última segunda-feira (24), o jogador não compareceu a premiação da Fifa dos melhores do ano. Indicado para melhor jogador da temporada, CR7 perdeu o prêmio para o ex-companheiro de equipe Luka Modric , do Real Madrid.
O não comparecimento do atleta gerou algumas críticas. Um jornal croata chamado Sportske Novosti , disparou “O ego de Cristiano é maior que sua classe futebolística. Ele quer sempre dizer: ‘Não existe ninguém melhor que eu’. Existe sim! Há um menino de Zadar, na Croácia, que te superou neste ano”.
Leia também: Site alemão revela 'truque' de Klopp para sucesso do Liverpool no Inglês
Oficialmente, os assessores de Cristiano Ronaldo disseram que, devido ao calendário apertado, o atleta não compareceria em Londres por conta do jogo entre Juventus e Bologna da última quarta-feira. A Velha Senhora venceu a partida por 2 a 0, mas o atacante passou em branco.