Gols, assistências e títulos. Pouco a pouco o atacante Diogo vai construindo grande idolatria e respeito no futebol asiático. E neste sábado, o brasileiro deu mais um passo importante neste sentido ao marcar um dos gols na vitória do Buriram United sobre o BEC Tero Sasana, por 2 a 0, que valeu o título do Campeonato Tailandês para sua equipe com três rodadas de antecedência (veja o gol abaixo).

Leia também: Diego Tardelli marca dois, dá assistência e lidera Shandong em mais uma vitória

Artilheiro e decisivo, Diogo brilha e conquista tri do Campeonato Tailandês
Divulgação
Artilheiro e decisivo, Diogo brilha e conquista tri do Campeonato Tailandês

Na quarta edição em que participa do torneio, Diogo chegou ao terceiro título – 2015, 2017 e 2018. A conquista também garante o Buriram na Liga dos Campeões da Ásia de 2019.

"Estou muito feliz. É o terceiro título do Campeonato Tailandês que eu conquisto, sendo o segundo consecutivo. Não foi fácil, mas trabalhamos bastante e estou muito contente pela ótima campanha que fizemos, que culminou no título antecipado", comemorou o brasileiro, artilheiro isolado e disparado do Campeonato Tailandês 2018, com 30 gols marcados – o vice-artilheiro tem oito gols a menos que ele.

Na campanha do título, o camisa 40 foi o principal jogador do Buriram United. E os números provam isso. Afinal, ele é, até aqui, o responsável por 57% dos 68 gols da equipe (30 gols e nove assistências). Inclusive, sua média de gols nesta edição do Tailandês é de um gol por jogo – 30 gols em 30 partidas disputadas.

"Os números são muito bons e eu fico feliz de fazer os gols e participar com assistências também. Quando fazemos o melhor em prol do grupo as coisas tendem a dar certo também na parte individual", opinou.

Leia também: "Ele é a Kim Kardashian do futebol", diz ex-jogador inglês sobre Neymar

No jogo deste sábado, atuando diante de sua torcida, no estádio New I-Mobile, em Buri Ram, o time do brasileiro comprovou as expectativas e teve grande atuação. No primeiro tempo, ele abriu o marcador aos dez minutos, após receber grande lançamento do compatriota Osvaldo, driblar o goleiro e fazer um belo gol.

Depois, na segunda etapa, o tailandês Korrakot marcou o segundo gol, aos 29 minutos, e confirmou o título para o maior campeão da história do futebol tailandês e dono da maior torcida. Agora, o Buriram soma sete títulos nacionais, contra apenas quatro de seu rival Muangthong United.

"Foi um gol bem bonito. No escanteio eu acabei tirando a bola, que sobrou pro Osvaldo. Ele puxou o contra-ataque, lançou pra mim e eu ganhei do zagueiro, driblei o goleiro e fiz o gol. Foi um belo gol e mostra a força coletiva do nosso time", disse.

Contratado pelo clube tailandês no início de 2015, Diogo, que no futebol brasileiro defendeu Flamengo, Santos e Palmeiras, além da Portuguesa, e também teve grande passagem pelo Olympiakos, da Grécia, tem feito história no sudeste asiático.

Afinal, em pouco menos de quatro temporadas, ele já marcou 128 gols e deu 43 assistências em 151 partidas disputadas pelo clube, além de já ter conquistado 11 títulos.

E há ainda outros recordes relevantes, como o fato de ser o único jogador a superar a marca de 100 gols na história do Buriram, e de ter sido eleito pela Toyota Thai League, organizadora do campeonato, como 'o melhor brasileiro de todos os tempos na Tailândia' dentre os mais de 100 jogadores do país que já atuaram por lá.

Leia também: Escândalo na construção de arena da Roma atinge partidos políticos da Itália

Além dos três jogos restantes do Campeonato Tailandês, em que o campeão apenas cumprirá tabela, o Buriram ainda pode conquistar mais um título em 2018, já que está na semifinal da FA Cup. O duelo decisivo será na próxima quarta-feira, contra o Sisaket. Diogo poderá aumentar sua artilharia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!