A Conmebol anunciou nesta terça-feira (18) as cidades-sede da Copa América de 2019, que será disputada no Brasil. O palco da abertura da competição será o Estádio do Morumbi , em São Paulo, enquanto o Maracanã , no Rio de Janeiro, receberá a final.
Leia também: Morumbi passará por modernização para a abertura da Copa América 2019
As outras sedes da Copa América serão Belo Horizonte (Mineirão), Porto Alegre (Arena do Grêmio) e Salvador (Arena Fonte Nova). São Paulo, por sua vez, também será representada pelo Allianz Parque. Além disso, ficou confirmada que as semifinais do torneio serão disputadas nas capitais gaúcha e mineira.
A competição acontecerá entre os dias 14 de junho e 7 de julho, com 12 nações. Além das 10 filiadas à Conmebol, as seleções do Catar e do Japão foram convidadas para participar.
Leia também: Seleção brasileira fará pelo menos oito amistosos antes da Copa América 2019
"Nosso objetivo foi selecionar estádios modernos, com grande capacidade de público e que tenham operação regular em jogos de futebol e shows internacionais. Combinamos estádios usados na Copa de 2014 com outros que ainda não participaram dos grandes eventos realizados no Brasil", disse Rogério Caboclo, CEO do Comitê Organizador Local do torneio.
Leia também: Voto da CBF para Marrocos como sede da Copa de 2026 abre crise na Conmebol
Em sua 46ª edição, a Copa América retornará ao Brasil após 30 anos - o país será sede pela quinta vez. O maior campeão é o Uruguai, com 15 títulos, seguido pela Argentina (14) e pelo Brasil (oito).