Tamanho do texto

Ex-jogador de 39 anos disputaria jogo pelo Avondale FC, modesto clube amador da segunda divisão australiana

Aposentado há quase um ano, o ex-meio-campista Andrea Pirlo pode voltar a jogar futebol profissionalmente. Segundo o canal de TV Fox Sports , o modesto Avondale FC , da Austrália, estaria negociando com o italiano para que ele dispute uma última partida pelo clube.

Leia também: Daniel Alves volta a treinar em campo quatro meses após lesão no joelho

Pirlo pode deixar aposentadoria para jogar na Austrália
Divulgação
Pirlo pode deixar aposentadoria para jogar na Austrália

O time amador milita na segunda divisão do futebol local e pretende contar com Pirlo em campo para a partida diante do Sydney FC, pelas quartas de final da Copa da Austrália. O confronto será realizado no dia 19 de setembro.

Os dirigentes do clube de Melbourne, de acordo com a imprensa do país, estão somente "esperando" notícias do agente do italiano.

Caso o Avondale consiga ter o ex-jogador entre os 11 titulares, será a segunda vez que um clube da Austrália registra um atleta aposentado para atuar somente por um jogo.

Em 2015, a lenda do futebol grego Kostas Katsouranis deixou a aposentadoria de lado para disputar um jogo pelo Heidelberg United. Na ocasião, seu time perdeu de 5 a 0 para o Melbourne City.

Atualmente trabalhando como comentarista da emissora Sky Sports , o italiano de 39 anos foi cogitado como auxiliar do técnico Roberto Mancini na seleção italiana, mas as negociações não avançaram .

Carreira de Pirlo

Pirlo foi campeão do mundo com a Itália em 2006
Ansa
Pirlo foi campeão do mundo com a Itália em 2006

Dono de um futebol cerebral e elegante, com movimentos e passes precisos, Pirlo foi um dos maiores jogadores italianos deste século e se destacou em suas passagens na Juventus e Milan. Além disso, foi campeão mundial com a Itália em 2006.

O meia, que começou sua carreira como atacante, foi revelado pelo Brescia em 1995, onde jogou até 1998 e chamou a atenção da Inter de Milão . Firmou contrato até 2001, mas nesse meio tempo jogou pelo Reggina e pelo Brecia novamente por empréstimo.

Em junho de 2001, contratado pelo Milan , Pirlo logo mostrou sua excelente técnica com passes precisos e cobranças de falta impecáveis, além de uma grande tranquilidade dentro de campo.

Na equipe Rossonera jogou por dez temporadas e conquistou diversos títulos: dois da Séria A, uma Copa da Itália, uma Supercopa Italiana, duas Liga dos Campeões, duas Supercopas Europeias e um Mundial de Clubes.

Depois de não ter seu contrato renovado, foi para outra grande equipe, a Juventus. Na Velha Senhora, ele virou peça-chave no esquema do técnico Antonio Conte e foi importante nas campanhas vitoriosas de quatro Italianos, duas Supercopas e uma Copa da Itália. Ele encerrou sua carreira no New York City.

Leia também: Manuel Pellegrini compara Wilshere a Pirlo: "Mesmas características"

Pirlo também foi essencial na seleção italiana. Ele jogou em todas as categorias de base e atuou pela principal de 2002 a 2015. Conquistou a Copa do Mundo de 2006, o Campeonato Europeu Sub-21 em 2000 e foi medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004.

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.