Jack Wilshere foi comparado a Pirlo por técnico do West Ham
Reprodução
Jack Wilshere foi comparado a Pirlo por técnico do West Ham

Em entrevista coletiva na última quinta-feira (23) o técnico do West Ham , Manuel Pellegrini, encheu o inglês Jack Wilshere de elogios e o comparou com o italiano Andrea Pirlo, um dos maiores jogadores da seleção italiana.

Leia também: Jornal faz lista das 17 eternas promessas do futebol com quatro brasileiros

Para Pellegrini, os jogadores são iguais em situação de jogo “Vocês se recordam que a Juventus jogava com um meia de contenção? Era Pirlo. E Pirlo é o mesmo que Wilshere, eles têm a mesmas características” declarou aos jornalistas.

Vindo do Arsenal, Wilshere faz sua primeira temporada pelo West Ham. Torcedor do clube de Londres assim como toda a sua família, é considerado um dos pilares do elenco. O jogador ainda foi mais elogiado por seu treinador.

“Wilshere fez as coisas acontecerem quando joguei aqui na Inglaterra pelo Villarreal contra o Arsenal. Ele sempre foi o melhor. Eu não sei por que ele terminou seu contrato com o Arsenal, não sei por que eles permitiram que ele viesse para o West Ham”, completou Pellegrini.

Leia também: Para jogador nigeriano, comemoração de Dele Alli é ato político

Com certeza, Pellegrini não está reclamando. Wilshere voltará a encontrar seus antigos colegas de clube no jogo de amanhã entre West Ham e Arsenal, pela terceira rodada da Premier League. O atual treinador do Gunners, Unai Emery, desejou sorte ao atleta em outros jogos.

“Estou feliz de Wilshere encontrar uma oportunidade de ser uma estrela no West Ham. Eu desejo o melhor em sua carreira no clube, mas não no sábado.” disse Emery.

A carreira brilhante de Andrea Pirlo

Andrea Pirlo vestiu a camisa da Juventus entre os anos de 2011 a 2015
Reprodução
Andrea Pirlo vestiu a camisa da Juventus entre os anos de 2011 a 2015

Andrea Pirlo nasceu em Brescia, Itália, e é considerado um dos maiores meio-campistas da história do futebol italiano. Com passagens por Milan, Juventus, Internazionale e New York City – MLS, o jogador decidiu pendurar suas chuteiras ao final da temporada passada com 39 anos.

Leia também: Campeão do Mundo com a França, Lloris é preso por dirigir alcoolizado

Ao todo, Pirlo soma nove títulos em sua carreira: Uma Copa do Mundo com a Itália em 2006; Duas Liga dos Campeões com o Milan (2002/03 e 2006/07) e seis Campeonatos Italianos (quatro com a Juventus e dois com o Milan). Wilshere, por sua vez, tem duas Copas da Inglaterra e uma Supercopa da Inglaterra, todos títulos conquistados enquanto defendia o Arsenal.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!