Robinho defendeu o Real Madrid de 2005 a 2008. É considerado uma promessa não concretizada do futebol
Getty Images
Robinho defendeu o Real Madrid de 2005 a 2008. É considerado uma promessa não concretizada do futebol

O jornal espanhol AS publicou nesta quinta-feira (23) uma lista de 17 jogadores que eram considerados os próximos melhores do mundo, mas que ficaram pelo caminho. Quatro brasileiros aparecem na lista, são eles: Robinho, Alexandre Pato, Anderson e Adriano.

Leia também: UEFA concede prêmio para jogador por posição contra homofobia

Número três da lista, Alexandre Pato causou boa impressão em seus dois primeiros anos de Milan, mas segundo a reportagem, seu nível técnico foi caindo com rapidez e ele não conseguiu mostrar seu melhor desempenho, entrando para a lista de eternas promessas do futebol.

A má conduta desportiva de Robinho é apontada como a causa do brasileiro não ter encantado como se esperava os torcedores do Real Madrid . Consequentemente em sua transferência para Manchester City e Milan o atleta seguiu a mesma apresentação. Hoje, Robinho atua pelo Sivasspor, da Turquia. Ano passado seu nome foi vinculado a acusações de abuso sexual .

O jogador com mais memes no Brasil é certamente Adriano, e ele está na lista. Campeão da Copa América de 2004 e da Copa das Confederações de 2005 com a seleção, o jornal diz que o brasileiro tinha todas as condições físicas para ser um dos melhores atacantes da história, mas sua vida conturbada e “nada apropriada para um jogador” o deixa em sétimo lugar na lista.

O último brasileiro citado é Anderson, que defendeu o Manchester United em 2007. Revelado pelo Grêmio, o atleta foi contrato pelo Porto, de Portugal, e logo depois adquirido pelos diabos vermelhos pela quantia de 30 milhões de euros. Campeão da Bola de Ouro na Copa do Mundo de Futebol sub-17 em 2005, a “dificuldade de se adaptar a Inglaterra” foi o motivo apontado pelo AS para Anderson não ter disparado no esporte.

Leia também: Após Lazio, outra torcida italiana restringe mulheres nas primeiras filas

Confira abaixo o nome de todos os atletas apontados como eternas promessas :

  1. Jesé Rodríguez
  2. Bojan
  3. Alexandre Pato
  4. Robinho
  5. Federico Macheda
  6. Ravel Morrison
  7. Adriano
  8. Andres D’Alessandro
  9. Sebastian Giovinco
  10. Royston Drenthe
  11. Yoann Gourcuff
  12. Michael Johnson
  13. Anderson
  14. Portillo
  15. Anthony Le Tallec
  16. Freddy Adu
  17. Martin Odegaard

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!