O jornal espanhol AS publicou nesta quinta-feira (23) uma lista de 17 jogadores que eram considerados os próximos melhores do mundo, mas que ficaram pelo caminho. Quatro brasileiros aparecem na lista, são eles: Robinho, Alexandre Pato, Anderson e Adriano.
Leia também: UEFA concede prêmio para jogador por posição contra homofobia
Número três da lista, Alexandre Pato causou boa impressão em seus dois primeiros anos de Milan, mas segundo a reportagem, seu nível técnico foi caindo com rapidez e ele não conseguiu mostrar seu melhor desempenho, entrando para a lista de eternas promessas do futebol.
A má conduta desportiva de Robinho é apontada como a causa do brasileiro não ter encantado como se esperava os torcedores do Real Madrid . Consequentemente em sua transferência para Manchester City e Milan o atleta seguiu a mesma apresentação. Hoje, Robinho atua pelo Sivasspor, da Turquia. Ano passado seu nome foi vinculado a acusações de abuso sexual .
O jogador com mais memes no Brasil é certamente Adriano, e ele está na lista. Campeão da Copa América de 2004 e da Copa das Confederações de 2005 com a seleção, o jornal diz que o brasileiro tinha todas as condições físicas para ser um dos melhores atacantes da história, mas sua vida conturbada e “nada apropriada para um jogador” o deixa em sétimo lugar na lista.
O último brasileiro citado é Anderson, que defendeu o Manchester United em 2007. Revelado pelo Grêmio, o atleta foi contrato pelo Porto, de Portugal, e logo depois adquirido pelos diabos vermelhos pela quantia de 30 milhões de euros. Campeão da Bola de Ouro na Copa do Mundo de Futebol sub-17 em 2005, a “dificuldade de se adaptar a Inglaterra” foi o motivo apontado pelo AS para Anderson não ter disparado no esporte.
Leia também: Após Lazio, outra torcida italiana restringe mulheres nas primeiras filas
Confira abaixo o nome de todos os atletas apontados como eternas promessas :
- Jesé Rodríguez
- Bojan
- Alexandre Pato
- Robinho
- Federico Macheda
- Ravel Morrison
- Adriano
- Andres D’Alessandro
- Sebastian Giovinco
- Royston Drenthe
- Yoann Gourcuff
- Michael Johnson
- Anderson
- Portillo
- Anthony Le Tallec
- Freddy Adu
- Martin Odegaard