O goleiro Hugo Lloris, do Tottenham e também da seleção da França, foi condenado nesta quarta-feira, em Londres, a 20 meses de suspensão da carteira de motorista além de ter que pagar multa de 50 mil libras (R$ 270 mil) por dirigir embriagado .
Leia também: Goleiro Lloris sobre prisão por dirigir embriagado: "Foi uma semana difícil"
Lloris se declarou culpado ao ser detido no dia 24 de agosto em uma blitz realizada por policiais em Gloucester Plance, centro de Londres e, no teste do bafômetro, ser constatado que ele estava embriagado. Ele chegou a ir para uma delegacia e foi liberado após pagar fiança.
Uma semana após o ocorrido, o francês disse que viveu um momento difícil. "Sempre vão haver momentos chaves na temporada e eu acho que esse jogo chegou no momento perfeito. Foi uma semana difícil, especialmente por causa do meu erro", afirmou ao jornal Daily Mail .
Leia também: Pirlo pode deixar aposentadoria para jogar uma partida na Austrália
Carreira de Lloris
O arqueiro francês, de 31 anos, começou sua carreira no Nice, em 2005. Foi para o Lyon em 2008 e lá jogou até 2012, ganhando o prêmio de melhor goleiro do Campeonato Francês em três temporadas e também uma edição da Copa da França , além de outro título local.
Leia também: Daniel Alves volta a treinar em campo quatro meses após lesão no joelho
Em 2012, Hugo Lloris se transferiu para o Tottenham e pelo clube inglês já entrou em campo em mais de 250 oportunidades, mas ainda não consquistou nenhum título com os Spurs. Já pela seleção francesa, passou por quatro categorias de base até chegar à principal. O auge aconteceu este ano, com o título da Copa do Mundo na Rússia, apesar de sua falha na decisão.