Tamanho do texto

Atacante do Tottenham diz que não esperava a repercussão e declara que se inspirou nos filhos de Jamie Vardy, do Leicester, para o gesto que viralizou.

Comemoração de Dele Alli que viralizou no mundo inteiro
Reprodução
Comemoração de Dele Alli que viralizou no mundo inteiro

Dele Ali revelou em entrevista ao jornal Mirror Football o verdadeiro significado da comemoração estranha que fez contra o Newcastle, em vitória do Tottenham por 2 a 1, e deu início ao “ Dele Challenge ”, desafio que rodou o mundo. Segundo o jogador, os filhos de Jamie Vardy (atacante do Leicester e companheiro de seleção inglesa) foram a inspiração.

Leia também: Neymar aposta em City campeão novamente e surpreende Piqué

“Estava na Copa do Mundo quando vi os filhos do Vardy fazendo o gesto. Eles me perguntaram se eu conseguia fazer. Pensava que era uma daquelas coisas malucas que todas crianças fazem na escola. Nas férias, fiz com vários amigos e foi engraçado ver como eles tentavam” disse Dele Alli .

O jogador comentou que não esperava a loucura que se tornou o desafio. “Foi apenas uma celebração. Não sei o que fazer a seguir”. Outros jogadores de futebol, estrelas do esporte do mundo todo e celebridades tentaram copiar o gesto com a mão direita. Vídeos no youtube ensinavam tutorial do desafio.

Logo após a repercussão, algumas teorias sobre o que significava a comemoração começaram a aparecer. Uma delas foi um relatório muçulmano que indicava o gesto como uma saudação ao diabo. O nigeriano, Felix Orode, chegou até a dizer que Dele Alli teria realizado um ato político contra a tortura praticada na Nigéria , país de origem do jogador. Mas era tudo uma brincadeira.

Dele Alli tem se destacado no Tottenham

Dele Alli desencantou na Copa do Mundo e marcou para Inglaterra contra a Suécia
FIFA/ Divulgação
Dele Alli desencantou na Copa do Mundo e marcou para Inglaterra contra a Suécia

O jogador de 22 anos tem se destacado no  Tottenham Hotspur , desde sua chegada em 2015. Com um gol em quatro partidas na atual temporada, Dele Alli ajuda na movimentação do time de Londres e tem sido importante para o técnico Mauricio Pochettino.

O camisa 20 tem ao todo 147 jogos e 45 gols com a camisa do Tottenham.  Em sua primeira temporada já foi convocado para a seleção da Inglaterra e soma três gols em 30 jogos.

Leia também: Manchester City foi o maior comprador nas últimas dez temporadas

A passagem pela primeira Copa do Mundo da carreira, na Rússia, foi bem discreta. Comprado por cinco milhões de libras, atualmente o valor de mercado de Dele Alli está em 100 milhões de euros (R$ 412 milhões), segundo o site Transfermarkt.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.