Comemoração de Dele Alli que viralizou no mundo inteiro
Reprodução
Comemoração de Dele Alli que viralizou no mundo inteiro

Dele Ali revelou em entrevista ao jornal Mirror Football o verdadeiro significado da comemoração estranha que fez contra o Newcastle, em vitória do Tottenham por 2 a 1, e deu início ao “ Dele Challenge ”, desafio que rodou o mundo. Segundo o jogador, os filhos de Jamie Vardy (atacante do Leicester e companheiro de seleção inglesa) foram a inspiração.

Leia também: Neymar aposta em City campeão novamente e surpreende Piqué

“Estava na Copa do Mundo quando vi os filhos do Vardy fazendo o gesto. Eles me perguntaram se eu conseguia fazer. Pensava que era uma daquelas coisas malucas que todas crianças fazem na escola. Nas férias, fiz com vários amigos e foi engraçado ver como eles tentavam” disse Dele Alli .

O jogador comentou que não esperava a loucura que se tornou o desafio. “Foi apenas uma celebração. Não sei o que fazer a seguir”. Outros jogadores de futebol, estrelas do esporte do mundo todo e celebridades tentaram copiar o gesto com a mão direita. Vídeos no youtube ensinavam tutorial do desafio.

Logo após a repercussão, algumas teorias sobre o que significava a comemoração começaram a aparecer. Uma delas foi um relatório muçulmano que indicava o gesto como uma saudação ao diabo. O nigeriano, Felix Orode, chegou até a dizer que Dele Alli teria realizado um ato político contra a tortura praticada na Nigéria , país de origem do jogador. Mas era tudo uma brincadeira.

Dele Alli tem se destacado no Tottenham

Dele Alli desencantou na Copa do Mundo e marcou para Inglaterra contra a Suécia
FIFA/ Divulgação
Dele Alli desencantou na Copa do Mundo e marcou para Inglaterra contra a Suécia

O jogador de 22 anos tem se destacado no  Tottenham Hotspur , desde sua chegada em 2015. Com um gol em quatro partidas na atual temporada, Dele Alli ajuda na movimentação do time de Londres e tem sido importante para o técnico Mauricio Pochettino.

O camisa 20 tem ao todo 147 jogos e 45 gols com a camisa do Tottenham.  Em sua primeira temporada já foi convocado para a seleção da Inglaterra e soma três gols em 30 jogos.

Leia também: Manchester City foi o maior comprador nas últimas dez temporadas

A passagem pela primeira Copa do Mundo da carreira, na Rússia, foi bem discreta. Comprado por cinco milhões de libras, atualmente o valor de mercado de Dele Alli está em 100 milhões de euros (R$ 412 milhões), segundo o site Transfermarkt.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!