Mbappé foi expulso depois de empurrar jogador do Nimes
AFP
Mbappé foi expulso depois de empurrar jogador do Nimes

O jornal Sport divulgou na tarde dessa quarta-feira que a Comissão de Disciplina da Liga de Futebol Profissional (LFP) puniu Mbappé com três jogos de suspensão depois de empurrar Téji Savanier, do Nimes, no último sábado pela Ligue 1. Pena inicial era de cinco jogos de ausência.

Leia também: Presidente do Bayern de Munique aconselha PSG a demitir diretor esportivo

A confusão aconteceu depois que o francês sofreu uma falta dura de Savanier. Logo ao levantar, Mbappé foi para cima do meia e o empurrou. O juiz decidiu expulsar ambos pelo princípio de confusão. Ao sair de campo, o jovem de 19 anos chegou a dizer que não se arrependia “Todos viram o que ele fez. Não me arrependo. Me defenderei frente a Comissão”.

Depois de saber que a Comissão de Disciplina diminuiria a pena em caso de arrependimento, o jogador postou em sua conta oficial do Twitter um pedido de desculpas pela atitude.

Leia também: UEFA já admite retirar critério de gol fora na Liga dos Campeões

“Meus queridos amigos parisienses, gostaria de me desculpar por meu gesto de ontem à noite e minha reação que arruinou nossa grande vitória coletiva. Mas também agradecer a Collectif Ultras Paris (conta de uma torcida organizada) por seu apoio novamente ontem. Aqui é Paris” escreveu.

Ainda segundo a publicação, Savanier teve a pena de cinco jogos mantida. Mbappé ficará ausente dos jogos do PSG contra Saint-Etienne, Rennes e Reims. A Comissão também determinou que o jogador não poderá entrar em campo contra o Nice, no próximo dia 29 de setembro.

Apesar da confusão, o PSG visitou o Nimes e venceu facilmente por 4 a 2. Com gols de Mbappé, Neymar, Cavani e Di María. Os gols dos donos da casa foram marcados por Bobichon e Savanier. O PSG é o líder do Campeonato Francês com 12 pontos, o Dijon é o segundo com 09.

Entretanto, Mbappé não será desfalque para o técnico Thomas Tuchel na estreia da Liga dos Campeões 2018/19 , no Grupo C, dia 18 de setembro contra o Liverpool, em Londres. O clube francês também enfrentará Liverpool, Napoli e Estrela Vermelha.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!