Tamanho do texto

Equipe que marca gol como visitante é favorecida na Champions e na Liga Europa, mas a entidade já estuda extinguir essa regra

Regra do gol fora de casa na Liga dos Campeões pode ser extinta
Uefa
Regra do gol fora de casa na Liga dos Campeões pode ser extinta

A Liga dos Campeões da Europa pode sofrer uma mudança radical em suas próximas temporadas e a regra do gol fora de casa pode ser retirada da competição, conforme adiantou Giorgio Marchetti, secretário-geral da Uefa.

Leia também: Griezmann questiona Fifa por ausência entre os três melhores do mundo

Segundo o dirigente, a entidade vai rever a regra do gol qualificado fora de casa, que serve como critério de classificação na fase de mata-mata da Liga dos Campeões e também da Liga Europa.

"Os treinadores consideram que marcar gols fora de casa já não é tão difícil como no passado e acham que o regulamento deve ser revisto", disse Marchetti durante o Fórum de Elite realizado na cidade de Nyon, na Suíça.

Leia também: Ronaldinho Gaúcho sobre jogar com Messi: "Só extraterrestres para nos parar"

Vale destacar quea CBF (Confederação Brasileira de Futebol) retirou esta regra da Copa do Brasil e o gol fora de casa não vale mais para o desempate. Já nos casos de Libertadores e Copa Sul-Americana, a Conmebol ainda manteve o critério para essa temporada.

Além disso, o secretário da Uefa admitiu também que vai avaliar a proposta do encerramento da janela de transferências nos países europeus. A ideia inicial é que o período para negociações seja igual em todas as ligas.

Leia também: Presidente do Bayern diz que PSG deveria demitir diretor esportivo

E você, internauta do iG? O que acha da possível extinção da regra do gol fora de casa na Liga dos Campeões e na Liga Europa? Deixe sua mensagem no campo de comentários abaixo.

    Leia tudo sobre: Futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.