Regra do gol fora de casa na Liga dos Campeões pode ser extinta
Uefa
Regra do gol fora de casa na Liga dos Campeões pode ser extinta

A Liga dos Campeões da Europa pode sofrer uma mudança radical em suas próximas temporadas e a regra do gol fora de casa pode ser retirada da competição, conforme adiantou Giorgio Marchetti, secretário-geral da Uefa.

Leia também: Griezmann questiona Fifa por ausência entre os três melhores do mundo

Segundo o dirigente, a entidade vai rever a regra do gol qualificado fora de casa, que serve como critério de classificação na fase de mata-mata da Liga dos Campeões e também da Liga Europa.

"Os treinadores consideram que marcar gols fora de casa já não é tão difícil como no passado e acham que o regulamento deve ser revisto", disse Marchetti durante o Fórum de Elite realizado na cidade de Nyon, na Suíça.

Leia também: Ronaldinho Gaúcho sobre jogar com Messi: "Só extraterrestres para nos parar"

Vale destacar quea CBF (Confederação Brasileira de Futebol) retirou esta regra da Copa do Brasil e o gol fora de casa não vale mais para o desempate. Já nos casos de Libertadores e Copa Sul-Americana, a Conmebol ainda manteve o critério para essa temporada.

Além disso, o secretário da Uefa admitiu também que vai avaliar a proposta do encerramento da janela de transferências nos países europeus. A ideia inicial é que o período para negociações seja igual em todas as ligas.

Leia também: Presidente do Bayern diz que PSG deveria demitir diretor esportivo

E você, internauta do iG? O que acha da possível extinção da regra do gol fora de casa na Liga dos Campeões e na Liga Europa? Deixe sua mensagem no campo de comentários abaixo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!