As conversas entre Bayern de Munique e Paris Saint-Germain - PSG durante a janela de transferências de verão rendeu a troca de Juan Bernat de Munique para Paris, porém a investida que o clube francês fez pelo zagueiro alemão Jérôme Boateng não deixou boa impressão para o presidente Uli Hoeness.
Leia também: Bayern de Munique usará uniforme feito de plástico retirado do oceano
Segundo ele, se o PSG almeja ser um clube de futebol da elite mundial precisa se desfazer de seu diretor esportivo Antero Henrique “Eu recomendaria ao PSG demitir o diretor esportivo, esse Senhor não é uma boa imagem para o clube” disse o dirigente do Bayern para o site Kicker. Henrique é um ex-jogador português que trabalhou durante muitos anos para o FC Porto.
A investida do PSG por Boateng começou quando o técnico do time francês, Thomas Tuchel, entrou em contato com o jogador e os dois fizeram um “acordo prévio”. A equipe de Neymar e companhia então ofereceu 38 milhões de euros, mas o Bayern pediu mais 10 milhões para concretizar a negociação. Hoeness confessou que foi uma estratégia para que o zagueiro não saísse da Alemanha.
Leia também: CEO do Bayern diz que não pagaria tanto por CR7: "atleta de 33 anos"
“Pedimos essa taxa porque não queríamos dar Jérôme. Assumimos que Paris não pagaria esse valor. Nosso treinador queria manter o jogador e sabíamos que ele queria ficar conosco” esclareceu.
Quem também entrou na história foi o diretor esportivo do Bayern de Munique, Hasan Salihamidzic, que achou estranha a forma de negociar do PSG “Não quero ofender a ninguém. Só estou dizendo que existem coisas que não podem fazer com o Bayern, sobretudo se tratando de um jogador assim”, disse Salihamidzic em entrevista para o canal Sky.
Leia também: Em entrevista, Ronaldinho coloca Messi como o 'melhor da história'
A estranheza nas negociações atingiu até mesmo Boateng. Segundo todos do Bayern de Munique não existia uma vontade séria do PSG em contratar o zagueiro. Apesar da relação conflituosa, o Bayern aceitou vender Bernat para os franceses. Salihamidzic disse que o jogador pediu a permissão para sair e foi atendido.