O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, um dos maiores ídolos do Barcelona, afirmou neste domingo que o craque argentino Lionel Messi é o "melhor da história". Segundo o brasileiro, nenhum jogador conseguiu realizar os feitos de Messi. Ele ainda afirmou que o argentino deveria jogar por "mais de 20 anos".

Leia também: Ronaldinho Gaúcho desmente que vai casar com duas mulheres: "É a maior mentira"

undefined
Divulgação
Ronaldinho Gaúcho jogou ao lado de Messi no início da carreira do argentino no Barcelona

"Messi é o maior da história, sem dúvidas, ninguém fez o que ele fez, eu espero que ele jogue mais 20 anos. Aqueles que amam futebol gostariam de vê-lo por muito tempo no Barça. Quando ele sair, ninguém vai estar apto a usar a camisa 10", disse Ronaldinho Gaúcho ao jornal catalão Sport .

O ex-jogador ainda comentou sobre a rivalidade entre Messi e Cristiano Ronaldo, afirmando que "não importa qual é o mais completo". O brasileiro declarou que ambos "têm tudo", mas que "gosta mais do estilo" do camisa 10 do Barcelona .

Ronaldinho também elogiou seu compatriota Philippe Coutinho, dizendo que ele pode se tornar um dos melhores jogadores do mundo. Além disso, revelou que o meia "é a chave" para o Barça voltar ao topo do futebol europeu.

Leia também: Por incitar violência contra Messi, dirigente palestino leva multa e suspensão

Ronaldinho Gaúcho pelo Barcelona

undefined
Divulgação
Ronaldinho Gaúcho jogou no Barcelona entre 2003 e 2008 e ganhou diversos títulos

Com a camisa do time catalão, R10 anotou 108 gols em 249 partidas, conquistando também uma Liga dos Campeões (2004/05) e dois Campeonatos Espanhóis (2004/05 e 2005/06). Seus feitos o fizeram ser reconhecido como um dos grandes ídolos do clube blaugrana.

Leia também: Lionel Messi decide não vestir mais a camisa da seleção argentina em 2018

Já o atual Barcelona de Messi e Coutinho, mas sem Ronaldinho Gaúcho , é claro, começou muito bem o Campeonato Espanhol e lidera o torneio com nove pontos em três rodadas. Na sua última partida, o Barça derrotou por 8 a 2 o recém-promovido Huesca.


    Leia tudo sobre: futebol

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários