Tamanho do texto

Brasileiro ídolo do Barcelona ainda disse preferir o estilo do argentino ao de Cristiano Ronaldo, mas que os dois "têm tudo"

O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, um dos maiores ídolos do Barcelona, afirmou neste domingo que o craque argentino Lionel Messi é o "melhor da história". Segundo o brasileiro, nenhum jogador conseguiu realizar os feitos de Messi. Ele ainda afirmou que o argentino deveria jogar por "mais de 20 anos".

Leia também: Ronaldinho Gaúcho desmente que vai casar com duas mulheres: "É a maior mentira"

Ronaldinho Gaúcho jogou ao lado de Messi no início da carreira do argentino no Barcelona
Divulgação
Ronaldinho Gaúcho jogou ao lado de Messi no início da carreira do argentino no Barcelona

"Messi é o maior da história, sem dúvidas, ninguém fez o que ele fez, eu espero que ele jogue mais 20 anos. Aqueles que amam futebol gostariam de vê-lo por muito tempo no Barça. Quando ele sair, ninguém vai estar apto a usar a camisa 10", disse Ronaldinho Gaúcho ao jornal catalão Sport .

O ex-jogador ainda comentou sobre a rivalidade entre Messi e Cristiano Ronaldo, afirmando que "não importa qual é o mais completo". O brasileiro declarou que ambos "têm tudo", mas que "gosta mais do estilo" do camisa 10 do Barcelona .

Ronaldinho também elogiou seu compatriota Philippe Coutinho, dizendo que ele pode se tornar um dos melhores jogadores do mundo. Além disso, revelou que o meia "é a chave" para o Barça voltar ao topo do futebol europeu.

Leia também: Por incitar violência contra Messi, dirigente palestino leva multa e suspensão

Ronaldinho Gaúcho pelo Barcelona

Ronaldinho Gaúcho jogou no Barcelona entre 2003 e 2008 e ganhou diversos títulos
Divulgação
Ronaldinho Gaúcho jogou no Barcelona entre 2003 e 2008 e ganhou diversos títulos

Com a camisa do time catalão, R10 anotou 108 gols em 249 partidas, conquistando também uma Liga dos Campeões (2004/05) e dois Campeonatos Espanhóis (2004/05 e 2005/06). Seus feitos o fizeram ser reconhecido como um dos grandes ídolos do clube blaugrana.

Leia também: Lionel Messi decide não vestir mais a camisa da seleção argentina em 2018

Já o atual Barcelona de Messi e Coutinho, mas sem Ronaldinho Gaúcho , é claro, começou muito bem o Campeonato Espanhol e lidera o torneio com nove pontos em três rodadas. Na sua última partida, o Barça derrotou por 8 a 2 o recém-promovido Huesca.

Clique e baixe o 365Scores para ter resultados, dados, notícias, tempo real, vídeos e muito mais


    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.