Croácia e Dinamarca se enfrentaram pelas oitavas de final da Copa do Mundo
Divulgação/Fifa
Croácia e Dinamarca se enfrentaram pelas oitavas de final da Copa do Mundo

Segundo o jornal dinamarquês Ekstra Bladet , desde a eliminação na Copa do Mundo Rússia 2018 a seleção da Dinamarca tem enfrentado problemas internos. O maior deles estaria nas negociações de direitos de imagem e comerciais da federação com os jogadores. Os valores não seriam satisfatórios.

Leia também: Alemanha, França e Holanda caem em mesmo grupo na Liga das Nações

Por esse motivo, a apenas um dia de enfrentar a seleção da Eslováquia, em amistoso, ainda não foi divulgada a lista com os nomes dos convocados. Isso se deve ao fato de que a confederação ainda não escolheu um nome para substituir o técnico Age Hareide, que deixou a Dinamarca logo após o Mundial da Rússia.

Porém, o maior problema ainda está por vir. A Dinamarca irá disputar no próximo domingo (09) a primeira partida da Liga das Nações, um campeonato criado pela UEFA onde 55 países disputarão vagas para a Eurocopa de 2020 .

Com o impasse dos jogadores profissionais de futebol, a federação está considerando colocar jogadores do futsal do país para defender a bandeira dinamarquesa no campo. Até jogadores de campeonatos amadores têm sido cogitados.

Leia também: Ministro italiano segue treinador e pede restrição de estrangeiros na Série A

O Ekstra Bladet teve acesso a uma carta assinada por Christian Eriksen, jogador do Tottenham e um dos maiores nomes da seleção dinamarquesa, em que ele e os companheiros de equipe se comprometem a participar da Liga das Nações se tiverem garantias de negociar um novo contrato. Porém, a Associação Dinamarquesa de Futebol (DBU) não está disposta a ceder.

Liga das Nações da UEFA tem início nessa semana. Dinamarca estreia domingo

Dinamarca estreia na Liga das Nações no próximo domingo, contra País de Gales
Reprodução
Dinamarca estreia na Liga das Nações no próximo domingo, contra País de Gales

Campeonato idealizado pela UEFA, a Liga das Nações será um evento bianual de seleções europeias. Ao todo serão 55 países membros da UEFA na disputa que será dividida em duas: setembro a novembro de 2018 – fase de grupos e em junho de 2019 a fase final.

Terão quatro divisões: Liga A, Liga B, Liga C e Liga D. Em cada divisão serão formados quatro grupos de três ou quatro equipes que se enfrentam em ida e volta. A colocação da seleção nos grupos corresponde à suas posições nos coeficientes da UEFA, levando em consideração o Mundial da Rússia 2018.

Leia também: Barcelona e Girona farão primeiro jogo da La Liga nos EUA em janeiro de 2019

A maior novidade e incentivo às seleções é que a Liga das Nações concederá quatro vagas para a Eurocopa de 2020. A Dinamarca está na Liga B e enfrentará País de Gales e Irlanda.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!