
Segundo o jornal dinamarquês Ekstra Bladet , desde a eliminação na Copa do Mundo Rússia 2018 a seleção da Dinamarca tem enfrentado problemas internos. O maior deles estaria nas negociações de direitos de imagem e comerciais da federação com os jogadores. Os valores não seriam satisfatórios.
Leia também: Alemanha, França e Holanda caem em mesmo grupo na Liga das Nações
Por esse motivo, a apenas um dia de enfrentar a seleção da Eslováquia, em amistoso, ainda não foi divulgada a lista com os nomes dos convocados. Isso se deve ao fato de que a confederação ainda não escolheu um nome para substituir o técnico Age Hareide, que deixou a Dinamarca logo após o Mundial da Rússia.
Porém, o maior problema ainda está por vir. A Dinamarca irá disputar no próximo domingo (09) a primeira partida da Liga das Nações, um campeonato criado pela UEFA onde 55 países disputarão vagas para a Eurocopa de 2020 .
Com o impasse dos jogadores profissionais de futebol, a federação está considerando colocar jogadores do futsal do país para defender a bandeira dinamarquesa no campo. Até jogadores de campeonatos amadores têm sido cogitados.
Leia também: Ministro italiano segue treinador e pede restrição de estrangeiros na Série A
O Ekstra Bladet teve acesso a uma carta assinada por Christian Eriksen, jogador do Tottenham e um dos maiores nomes da seleção dinamarquesa, em que ele e os companheiros de equipe se comprometem a participar da Liga das Nações se tiverem garantias de negociar um novo contrato. Porém, a Associação Dinamarquesa de Futebol (DBU) não está disposta a ceder.
Liga das Nações da UEFA tem início nessa semana. Dinamarca estreia domingo

Campeonato idealizado pela UEFA, a Liga das Nações será um evento bianual de seleções europeias. Ao todo serão 55 países membros da UEFA na disputa que será dividida em duas: setembro a novembro de 2018 – fase de grupos e em junho de 2019 a fase final.
Terão quatro divisões: Liga A, Liga B, Liga C e Liga D. Em cada divisão serão formados quatro grupos de três ou quatro equipes que se enfrentam em ida e volta. A colocação da seleção nos grupos corresponde à suas posições nos coeficientes da UEFA, levando em consideração o Mundial da Rússia 2018.
Leia também: Barcelona e Girona farão primeiro jogo da La Liga nos EUA em janeiro de 2019
A maior novidade e incentivo às seleções é que a Liga das Nações concederá quatro vagas para a Eurocopa de 2020. A Dinamarca está na Liga B e enfrentará País de Gales e Irlanda.