Tamanho do texto

Com um gol marcado no início de cada tempo, time de Guardiola voltou a vencer após tropeço na última rodada para se manter invicto no Inglês

O Manchester City recebeu o Newcastle neste sábado, no Etihad Stadium, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Inglês e venceu por 2 a 1, voltando a se aproximar dos líderes Liverpool e Chelsea.

Leia também: Confira a tabela, classificação e estatísticas do Campeonato Inglês

Gabriel Jesus não deixou o dele, mas vibrou muito quando Sterling abriu o placar para o Manchester City sobre o Newcastle
Reprodução/Twitter/premierleague
Gabriel Jesus não deixou o dele, mas vibrou muito quando Sterling abriu o placar para o Manchester City sobre o Newcastle

Os gols do Manchester City foram marcados no início de cada tempo. O primeiro foi aos sete, com Sterling, e o segundo aos seis da etapa final, com Walker. Os dois foram de chutes de fora da área. O gol do Newcastle foi marcado por Yedlin, aos 29 do tempo inicial.

Com o resultado, os comandados por Pep Guardiola chegam aos dez pontos - três vitórias e um empate - e ficam a dois de Liverpool e Cheslea, que venceram as quatro partidas - o Tottenham, que ainda joga na rodada, é outro time que pode chegar aos 12 pontos em quatro jogos.

Na próxima rodada, o City irá receber o Fulham, no dia 15 deste mês, enquanto o Newcastle joga contra o Arsenal, em casa, no mesmo dia.

Com foi a vitória do Manchester City

Walker chuta forte para marcar seu primeiro gol pelo Manchester City, o da vitória sobre o Newcastle
Reprodução/Twitter/premierleague
Walker chuta forte para marcar seu primeiro gol pelo Manchester City, o da vitória sobre o Newcastle

Como de costume, o Manchester City partiu pra cima já no início da partida e aos três minutos perdeu boa chance de abrir o placar em chute de Mahrez dentro da área.

Aos sete, no entanto, Sterling não perdeu. O atacante recebeu na entrada da área, puxou para o meio e bateu firme. A bola morreu no fundo do gol do Newcastle, sem chances para o goleiro Dubravka.

Leia também: Com gol de Firmino e falha de Alisson, Liverpool vence Leicester e segue 100%

Aos 17, Gabriel Jesus recebeu bom passe de Agüero, conseguiu cortar dois marcadores e chutar colocado, mas o goleiro defendeu. O brasileiro teve outra chance aos 26, após cruzamento de David Silva, mas cabeceou fraco.

Três minutos depois, Kenedy recebeu bom passe no meio da zaga, tocou para Rondón na esquerda. Este, dominou e percebeu a chegada de Yedlin, em velocidade, do outro lado e tocou. O lateral direito chegou batendo e deixou o placar tudo igual.

No segundo tempo, o City começou em cima e logo aos seis minutos Walker, após recebeur de Agüero, acertou lindo chute de fora da área, no cantinho, para recolocar os donos da casa novamente na frente.

Walker quase ampliou em cobrança de falta na lateral esquerda em que ele chutou direto para o gol ao invés de cruzar e quase surpreendeu Dubravka. Aos 18 minutos, os Citizens tiveram três chances para ampliar, mas o goleirão estava preparado.

Na primeira, Fernandinho finalizou da pequena área, na sequência, David Silva duas vezes, no meio de muitas pernas, conseguiu mais dois chutes, porém o Dubravka pegou. O espanhol teve nova chance aos 21, mas cabeceou para fora.

Aos 25 foi a vez de Sterling perder boa chance após jogada de Silva e Agüero. A partir de então o Newcastle perdeu forças para tentar novamente o empate e o City controlou a partida, tendo até algumas chances para ampliar, como com Agüero, aos 46.

Leia também: Em jogo duro, Chelsea vence Bournemouth e divide a liderança com o Liverpool

O argentino, porém, se enrolou na hora de driblar o goleiro e não conseguiu cruzar para ninguém. Aos 48, o árbitro encerrou o duelo que terminou com vitória do Manchester City .

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.