Quando ainda era jogador da Juventus e enfrentaria o Monaco, que à época contava com Kylian Mbappé , o goleiro Gianluigi Buffon se impressionou de jogar contra um atleta tão jovem. Hoje os dois estão no Paris Saint-Germain e o arqueiro revelou que é o jovem atacante que não acredita que joga ao seu lado.

Leia também: Barcelona e PSG caem em grupos difíceis na Liga dos Campeões; confira todos

Buffon e Mbappé se enfrentaram durante a semifinal da Liga dos Campeões de 2017
Divulgação
Buffon e Mbappé se enfrentaram durante a semifinal da Liga dos Campeões de 2017

"Brinco com o Mbappé e nós rimos juntos, porque ele sempre me diz: 'Nunca em minha vida eu imaginaria que jogaria um dia com você'. Ele me viu disputar a Copa de 2006 contra a França quando era criança e eu enfrentei ele na semifinal da Liga dos Campeões em 2017", afirmou Buffon , em entrevista à revista France Football .

Leia também: Modric supera CR7 e Salah e é eleito melhor jogador da Uefa na última temporada

Mbappé, campeão do mundo com a França e eleito o melhor jogador jovem da última Copa do Mundo com 19 anos, tinha apenas sete quando Gigi chegou à glória com a Itália, no Mundial de 2006, vencendo a França. E, apesar de serem campeões do mundo, ambos os atletas nunca venceram a Liga dos Campeões.

"Eu quero jogar a Liga dos Campeões de novo e dar o meu melhor e viver grandes emoções, apesar disso não ser uma obsessão. Eu deixei meus companheiros em Turim, que eram verdadeiros campeões e encontrei novos companheiros aqui em Paris, que também são campeões", acrescentou o goleiro.

Leia também: Lucas Moura diz que últimos meses no PSG foram os "piores da vida"

Carreiras de Buffon e Mbappé

Buffon e Mbappé quando se enfrentaram: o goleiro com a Juventus e o atacante com o Monaco
Divulgação
Buffon e Mbappé quando se enfrentaram: o goleiro com a Juventus e o atacante com o Monaco

Buffon começou a jogar profissionalmente em 1995, no Parma. Em 2001 foi comprado pela Juventus, naquela que foi a contratação mais cara da história para a posição até esta temporada. Ficou no time italiano por 17 anos e decidiu tentar um novo desafio no Paris Saint-Germain. Já o jovem francês começou em 2015 no Monaco e em 2017, logo após a chegada de Neymar, se transferiu para a equipe de Paris.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!