A Uefa anunciou nesta quinta-feira que Luka Modric, do Real Madrid-ESP, foi o mais votado e ganhou o prêmio de melhor jogador da temporada 2017/18 na Europa. A cerimônia aconteceu em Mônaco, logo após o sorteio dos grupos da próxima edição da Liga dos Campeões .

O croata Luka Modric, do Real Madrid, conquistou o prêmio de melhor jogador da Uefa na temporada
reprodução / Twitter
O croata Luka Modric, do Real Madrid, conquistou o prêmio de melhor jogador da Uefa na temporada

Logo atrás de Modric ficaram Cristiano Ronaldo , que concorreu jogando ainda pelo Real, e Mohamed Salah , do Liverpool-ING. O croata se destacou tanto pelo time espanhol, onde ganhou a Liga dos Campeões, quanto na seleção da Croácia, com quem chegou na final da Copa do Mundo e foi escolhido como melhor jogador do torneio.

A entidade também revelou que a Pernille Harder, do Wolfsburg-ALE, ganhou o prêmio de melhor jogadora do Velho Continente na última temporada.

Além disso, a Uefa elegeu a seleção dos melhores em cada posição na última temporada. Confira quais foram: Goleiro: Keylor Navas (Real Madrid-ESP); Defensor: Sergio Ramos (Real Madrid-ESP); Meio-campo: Luka Modric (Real Madrid-ESP); Atacante: Cristiano Ronaldo (Real Madrid-ESP).

Leia também: Cristiano Ronaldo desfalcará seleção portuguesa contra Croácia e Itália

O restante do top 10 da Uefa atrás de Modric

Modrid foi eleito o melhor jogador da Uefa
Reprodução/Twitter/ChampionsLeague
Modrid foi eleito o melhor jogador da Uefa

4 - Antoine Griezmann (Atlético e França) – 72 pontos
5 - Lionel Messi (Barcelona e Argentina) – 55 pontos
6 - Kylian Mbappé (Paris e França) – 43 pontos
7 - Kevin De Bruyne (Manchester City e Bélgica) – 28 pontos
8 - Raphaël Varane (Real Madrid e França) – 23 pontos
9 - Eden Hazard (Chelsea e Bélgica) – 15 pontos
10 - Sergio Ramos (Real Madrid e Espanha) – 12 pontos

A lista dos três finalistas foi escolhida por um júri composto por 80 treinadores de clubes, que participaram na fase de grupos da Liga dos Campeões (32) e da Liga Europa (48) de 2017/18, juntamente com 55 jornalistas, selecionados pelo grupo European Sports Media (ESM), representando cada uma das federações-membros da Uefa.

Leia também: Lucas Moura diz que últimos meses no PSG foram os "piores da vida"

Os membros do júri da Uefa escolhem cada um três jogadores, com o primeiro a receber cinco pontos, o segundo três e o terceiro um. Os treinadores não podem votar nos jogadores da sua equipe. Modric , croata do Real Madrid, foi o mais votado entre todos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!