Marcelo e Cristiano Ronaldo em ação pelo Real Madrid
Reprodução
Marcelo e Cristiano Ronaldo em ação pelo Real Madrid

A parceria entre Marcelo e Cristiano Ronaldo pode ter um novo capítulo. Desde que o português se transferiu para a Juventus, há rumores de que o brasileiro poderia fazer o mesmo caminho. E, segundo o jornal TuttoSport , o Real Madrid já pensa em um substituto.

Leia também: Jovem promessa brasileira se destaca na base do Real Madrid

O escolhido do Real Madrid para a lateral é Marcos Alonso, um dos destaques do Chelsea na temporada. A diretoria espanhola já teria iniciado contatos com os dirigentes dos Blues. Apesar das conversas, a negociação deve ser fechada para a próxima temporada.

Valores ainda não foram discutidos. No site alemão “Transfermarkt” Marcos Alonso, de 27 anos, está avaliado em 40 milhões de euros (cerca de R$ 193 milhões). O contrato do espanhol com o Chelsea vai até 30 de junho de 2021.

Ainda segundo a publicação, Marcelo é a maior prioridade da Juventus para o ano que vem. A vinda do jogador seria um pedido expresso de Cristiano Ronaldo.

Leia também: Jornal argentino provoca Vinicius Júnior "de futuro Pelé a Real Madrid B"

Apesar de ser um dos ídolos merengues na atualidade, o brasileiro não escapa das críticas nesse começo de temporada. Jornais espanhóis como o AS repercutem que a substituição do jogador contra o Girona, no último fim de semana, é reflexo da má atuação defensiva.

"Sua apatia nas funções sem a bola foi evidente. Não ganhou nenhuma recuperação, apenas venceu duas de seis disputas pela bola. Sua desorganização prejudicou o equilíbrio defensivo do Real Madrid e estimulou as penetrações de Lozano e Portu (atacantes do Girona)”, escreveu o jornalista Javier Silles.

A quantidade de bolas perdidas por Marcelo nos dois primeiros jogos da equipe também foi alvo de reclamação. “Foram nove das 29 diante do Getafe, na primeira rodada do Campeonato Espanhol. Uma imprudência do brasileiro também causou o 2 a 2 contra o Atlético de Madri na Supercopa Europeia, que deu início à remontada do adversário”, criticou o jornal.

Leia também: Daniel Alves troca número e usará 13 em homenagem a Zagallo

Marcelo chegou ao Real Madrid em 2007 e desde então participou de 455 jogos e marcou 33 gols. Com a camisa merengue são 27 títulos ao todo, sendo quatro Liga dos Campeões e três Mundial de Clubes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!