Tamanho do texto

Em outras temporadas, o lateral brasileiro usou o número da camisa para homenagear Xavi e Abidal, seus companheiros na época de Barcelona

Daniel Alves vestirá a camisa 13 do PSG
Reprodução / Instagram
Daniel Alves vestirá a camisa 13 do PSG

O lateral brasileiro Daniel Alves anunciou que deixará de usar a camisa "32" e passará a vestir o número "13" no PSG em homenagem a Zagallo .

Leia também: Aos 40 anos, Buffon garante: "Melhor do que cinco, seis, sete anos atrás"

A numeração escolhida por Daniel Alves sempre foi descrita como a da sorte pelo ex-jogador e ex-técnico da seleção brasileira.

“Para mim como vocês bem sabem as histórias mais importantes são escritas pelos seus donos, as páginas não são o mais importante e sim o que estarão escritas nelas.
Sempre gosto de mudar números e homenagear pessoas que de alguma forma me inspiram, pessoas que tem significado na minha vida.... dessa vez vai para nosso ídolo e inesquecível Velho lobo Zagallo... sempre acreditei que qualquer homenagem ela deve ser feita em vida. Uma pessoa que fez o que fez pelo nosso futebol, uma pessoal que sabe o difícil que é ser exitosos naquilo que fazemos e uma pessoal que torce para outras pessoas sempre merece o meu respeito e minha admiração”, escreveu o jogador nas redes sociais.

Leia também: Neymar viaja para torneio de poker e visita o CT do Barcelona

O lateral direito ainda brincou com o famoso bordão de Zagallo: “Ahhh, só uma coisa, ninguém vai ter me engolir não rs, pode que se tentem engasguem”, finalizou.

Para mim como vocês bem sabem as histórias mais importantes são escritas pelos seus donos, as páginas não são o mais importante e sim o que estarão escritas nelas. Sempre gosto de mudar números e homenagear pessoas que de alguma forma me inspiram, pessoas que tem significado na minha vida.... dessa vez vai para nosso ídolo e inesquecível Velho lobo Zagallo... sempre acreditei que qualquer homenagem ela deve ser feita em vida. Uma pessoa que fez o que fez pelo nosso futebol, uma pessoal que sabe o difícil que é ser exitosos naquilo que fazemos e uma pessoal que torce para outras pessoas sempre merece o meu respeito e minha admiração. Ahhh, só uma coisa, ninguém vai ter me engolir não rs, pode que se tentem engasguem😂. #ilovethisgametoo😜 #GoodCrazy13 #reenventarseépreciso #newchallenge #morefastmorefurioussoon🤪

Uma publicação compartilhada por DanialvesD2 My Twitter (@danialves) em

Homenagem não é a primeira de Daniel Alves

Daniel Alves já fez homenagens para Xavi e Abidal
Reprodução / Instagram
Daniel Alves já fez homenagens para Xavi e Abidal

Na temporada de 2013/14, quando estava no Barcelona, Daniel trocou a camisa "2" pela "22" do clube em homenagem ao seu companheiro e também lateral Abidal, que lutou contra um câncer no fígado quando jogava no clube espanhol.

Leia também: Abidal volta atrás e diz que Messi não pediu para que ele não enviasse vídeos

Já na temporada 2015/16, Daniel Alves homenageou o espanhol Xavi trocando o número "22 "pelo "6", que era usado pelo capitão do time catalão antes de sua transferência para o futebol árabe.

    Leia tudo sobre: Futebol